Fluminense e Coritiba ficam no empate: 1 x 1
21 de setembro de 2013
Jovem é preso suspeito de estupro e homicídio em Paraty
23 de setembro de 2013


Voltaço inaugura novo núcleo em Barra do Piraí

O Projeto Voltaço nos Bairros ganhou mais um filho na manhã deste sábado, dia 21. A diretoria do Tricolor de Aço inaugurou um núcleo em Dorândia, distrito de Barra do Piraí-RJ. O evento aconteceu no campo de futebol da localidade, onde funcionará a escolinha de futebol que irá assistir a 50 crianças e adolescentes.

O Núcleo Dorândia atenderá jovens com idades entre sete e 13 anos gratuitamente. Os treinos, que serão realizados nas manhãs de sábado, a partir das 9 horas, terão o comando técnico do ex-jogador Andrade, que ministrou a aula inaugural nesta manhã.

A inauguração contou com a presença do presidente do clube, Rogério Loureiro, que falou sobre a nova extensão.

 “Cada núcleo que inauguramos é como se um filho meu tivesse nascido. É um projeto que está rendendo muitos frutos e esperamos formar não somente atletas, mas cidadãos de bem, através do esporte. Sonho ainda em ver muitos desses jovens vestindo a camisa do Voltaço no futuro, como jogadores do time”, afirmou.

Rogério aproveitou para agradecer aos membros da comunidade pela receptividade.

 “Recebemos o pedido dos moradores de Dorândia para que pudéssemos montar um núcleo aqui e atendemos de prontidão. O empenho da comunidade foi fundamental para percebermos essa necessidade e vimos que todos abraçaram a causa. Gostaria de pedir aos pais que continuem apoiando o projeto, para que possamos mantê-lo nas melhores condições”, lembrou.

Além de ressaltar a importância da prática esportiva, o presidente ainda deu um recado aos jovens.

 “Praticar esporte é fundamental, mas isso deve estar aliado à outra coisa muito importante: a educação. Portanto, não basta somente participar da escolinha de futebol, é preciso que esses jovens se dediquem aos estudos, frequentem a escola e tirem boas notas. Também iremos cobrar isso”, destacou Loureiro.

Além do presidente, estiveram presentes na inauguração o diretor de marketing do Voltaço, Adriano de Souza; a coordenadora do projeto Voltaço nos Bairros, Vanessa Outeiro; o gerente das categorias de base, Wanderlei Silva, que supervisiona o funcionamento dos núcleos; e o coordenador comunitário, Leandro Ramos, que dará suporte ao clube no desenvolvimento da escolinha.

 

Moradores comemoram chegada de núcleo

Bendito Cardoso de 58 anos, acordou cedo para trazer o sobrinho, Diogo Cardoso, de 9, para o treino. O aposentado comprou chuteiras para o garoto e não perdeu tempo em fazer sua inscrição. Trouxe a câmera fotográfica para registrar o momento e parabenizou a iniciativa.

“É um momento marcante para Dorândia e todos estamos vibrando com isso. Precisávamos deste incentivo e o Voltaço nos trouxe. Além de praticar um esporte, é um projeto importante para tirar nossas crianças das ruas, das coisas ruins”, salientou.

Diogo, por sua vez, quer ser atacante e revelou sua inspiração: “Quero ser igual ao Neymar!”.

Os gêmeos Higor e Hiago Veloso, 13, foram trazidos pela mãe Cristiane Veloso, 37. A moradora comemorou a chegada o núcleo e desejou vida longa ao projeto.

 “Como Dorândia é um lugar de difícil acesso, estávamos esquecidos, mas o Voltaço nos ajudou. Se quiséssemos que nossos filhos praticassem esporte em uma escolinha, tínhamos de levá-los a outros lugares, e não tínhamos condições de fazer isso. Hoje meus filhos estão se sentindo importantes e não teríamos essa oportunidade se não fosse o núcleo”, disse.

Cristina Reis, 45, também agradeceu ao Voltaço pela iniciativa. Ela é mãe de Brendon Reis, 12, e fez questão de filmar a participação do filho no primeiro treino com a camisa do Tricolor de Aço.

 “O Andrade (técnico) sempre lutou para que tivéssemos algo aqui em Dorândia e essa foi uma porta que se abriu. O esporte é uma forma de impedir que esses meninos entrem no mundo das drogas. O Voltaço pode contar com nosso apoio”, disse a moradora.

Voltaço nos Bairros

Este é o terceiro núcleo inaugurado pelo projeto Voltaço nos Bairros em 2013. A primeira extensão criada pelo clube funciona no bairro Roma II, de Volta Redonda-RJ, e atende cerca de 150 jovens. Já o segundo está no bairro Califórnia, de Barra do Piraí-RJ, que assiste outros 50 atletas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *