Barra do Piraí receberá três novas ambulâncias do governo do estado
24 de setembro de 2013
Secretária de Saúde de Volta Redonda participa do XIV Seminário de Alcoólicos Anônimos
26 de setembro de 2013


Resende ganhará centro educacional da primeira infância

Durante cerimônia de abertura da 46ª Exapicor Família, realizada na noite de ontem, dia 24 de setembro, o prefeito José Rechuan recebeu a notícia de que Resende ganhará um Centro Educacional da Primeira Infância, doado ao município pelo Instituto Nissan, entidade que reúne ações de responsabilidade da Nissan do Brasil.

– Para mudarmos uma cidade, o melhor caminho é a educação. Este Centro Educacional será construído na região do Parque das Águas e atenderá 170 crianças, de idade entre três meses e seis anos. Será uma unidade que apresentará mudanças no conceito educacional, assim como outras escolas do município que vem passando por reformas estruturais ao longo do governo, visando a acompanhar também este novo padrão de ensino – destacou o prefeito Rechuan.

O anúncio sobre a unidade educacional, que será construída em uma área de 2.000 m², foi feito no estande da Nissan pelo vice-presidente de Operações da empresa, o japonês Atsuhiko Hayakawa. Em português, ele declarou que a empresa quer ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade que escolheu para se instalar. “Estamos no Brasil para ficar e queremos crescer com Resende”, destacou Hayakawa.

As obras do Centro Educacional da Primeira Infância têm previsão para serem iniciadas em novembro deste ano e a unidade deve ser entregue à Prefeitura no primeiro semestre de 2014. O Centro será administrado pelo governo municipal, e o Instituto Nissan acompanhará a unidade para manutenção pedagógica e de equipamentos.

Ao lado da vice-presidente do Instituto Nissan e diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil, Marcia Ribeiro, Atsuhiko Hayakawa entregou também ao prefeito Rechuan as chaves de um automóvel modelo Livina X-Gear.

– Estamos abrindo uma fábrica que vai impulsionar o crescimento da Nissan no país e colaborar para um desenvolvimento ainda maior de Resende. Nossa parceria está começando e queremos que seja cada vez mais próxima – disse o vice-presidente, destacando que a doação do automóvel ajudará nos trabalhos da Prefeitura.

Cerimônia de abertura da Exapicor – A cerimônia oficial de abertura da 46ª Exapicor aconteceu na Arena Cultural e contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro; e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Marcos Pereira; que foram homenageados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, devido ao grande apoio que têm dado ao desenvolvimento do turismo do interior do Rio de Janeiro.

– Temos um carinho especial por Resende e estamos aproveitando o bom momento que a nossa capital vive, por conta da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, para trazer o turismo de lazer para o interior do nosso estado. Em nome de toda a equipe da Secretaria de Estado de Turismo agradeço a homenagem e parabenizo o prefeito Rechuan pelo pulso forte com que vem conduzindo esta cidade – declarou Ronald Ázaro.

Estiveram presentes também no evento de abertura, o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America, Marco Saltini; o diretor de Produção da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), Renato Vieira; o comandante da AMAN, General de Brigada Tomás Ribeiro Paiva; o gestor de Atendimento da CCR NovaDutra, Virgílio Leocádio; o presidente da Câmara Municipal, Bira Ritton, além de secretários municipais da Prefeitura de Resende.

O presidente da Comissão Organizadora da Exapicor, Marcial Corrêa, declarou que o evento, que este ano comemora os 212 anos da cidade, já se tornou o maior evento do sul do estado.

– O sucesso desta festa se deve também aos nossos parceiros, a estas empresas que se instalaram em nossa cidade para agregar cada vez mais à nossa cidade – disse Marcial.

A 46ª Exapicor Família vai até domingo, dia 29 de setembro, e conta com uma programação cultural, de entretenimento e de shows. Para mais informações, basta acessar o site oficial da festa www.exapicor.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *