Colisão deixa trânsito lento na subida da Serra das Araras em Piraí
25 de setembro de 2013
Ossada encontrada em Resende pode se de Amarildo
27 de setembro de 2013


Casa da Cultura sedia exposição sobre Milton Nascimento

Mostra com fotos e discos faz parte 7ª edição da Primavera dos Museus

Até o dia 4 de outubro, sexta-feira, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda sedia a exposição “Povo da Raça Brasil”, como parte da programação da 7ª edição da Primavera dos Museus, organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). No município, a exposição promovida pela Fundação, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, homenageará o cantor Milton Nascimento e ficará aberta das 8 às 17h, com entrada franca.

O tema “Museus, Memória e Cultura Afrobrasileira” foi escolhido pelo Ibram para esta edição da Primavera dos Museus como uma proposta de valorização e divulgação do patrimônio cultural afrobrasileiro para ampliar a difusão das contribuições da África e de suas culturas para a sociedade brasileira.

O público que visitar a exposição “Povo da Raça Brasil”, título de uma das canções compostas por Milton Nascimento, poderá conferir painéis e fotos que contam a história do cantor, assim como parte de sua discografia, com vinis que poderão ser ouvidos em uma vitrola ao longo da visita.

– Escolhemos homenagear Milton Nascimento por toda a sua contribuição para nossa música e nossa cultura. É um artista reconhecido mundialmente e um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira – diz o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino.

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda fica na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3354-7530 e 3354-6933.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *