Colisão deixa trânsito lento na subida da Serra das Araras em Piraí
25 de setembro de 2013
Ossada encontrada em Resende pode se de Amarildo
27 de setembro de 2013


Guarda Municipal realiza operação de conscientização no bairro Oficinas Velhas

Por determinação do prefeito Jorge Babo, a Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, realiza nesta quinta-feira uma operação de conscientização a motociclistas, ciclistas e pedestres sobre segurança no trânsito. A ação está sendo realizada na Rua Antônio da Silva Brinco, próximo ao Colégio Cenecista Professor José Costa, no bairro Oficinas Velhas. O Trailer Itinerante da Guarda Comunitária foi deslocado ao local, para que os moradores possam dar sugestões, fazer reclamações e receber informações sobre o trabalho preventivo.

Durante a operação, que começou às 9 horas, guardas municipais abordam motociclistas e ciclistas e entregam panfletos explicativos sobre as regras de trânsito. Profissionais que trabalham na operação afirmam que a receptividade é a melhor possível e que muitas pessoas, mesmo quando não são abordadas, se interessam e chegam ao trailer para obter informações.

Quem passou pelo local aprovou a iniciativa, como Nelson de Paula, de 36 anos. “Acho esse trabalho bacana, muito legal. Os condutores precisam de conscientização. A Guarda vem fazendo um trabalho bom e isso é muito importante. Que isso sirva de incentivo para a realização desse trabalho em toda a cidade”, sugere o motociclista.        

O comandante da Guarda Municipal, Enoch Sacchi de Mello, afirmou que a proposta da corporação é estar cada vez mais próxima da população e que ações como essa visam melhorar essa relação. “Através dos projetos e campanhas de educação do trânsito como esse é que vamos promover a conscientização para uma melhor circulação dos usuários nas vias públicas da cidade”, explica o comandante.  O trabalho nas Oficinas Velhas segue até as 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *