Carro furtado é encontrado em Barra Mansa
29 de setembro de 2013
Barra do Piraí elabora Plano Municipal de Saneamento Básico
1 de outubro de 2013


Secretaria Municipal do Ambiente recebe a visita do Projeto AMA

A secretária do Ambiente de Barra do Piraí, Madalena Sofia Avila Cardoso de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira, 26, a visita dos alunos do Projeto AMA – Agente do Meio Ambiente. O Projeto é uma iniciativa do Colégio Cândido Mendes e há 15 anos tem como objetivo inserir os alunos em ações de conscientização de educação em cuidados com o meio ambiente.

Com faixas obtendo os dizeres “Não jogue lixo no chão”, “Lixo Zero” e “Lixo no lixo”, além da visita à Secretaria Municipal do Ambiente, os alunos abordaram os barrenses no Centro da cidade e os orientaram sobre o lançamento adequado do lixo.

A secretária, feliz com a visita, ao final do passeio convidou os alunos a voltarem sempre que quisessem e reforçou a importância do trabalho que o instituto está realizando. “Eu acho ótimo iniciativas como esta. O colégio tem se mostrado muito parceiro da secretaria e estão sempre fazendo projetos relacionados ao meio ambiente, com o intuito de educar a população. Um deles conta o apoio da prefeitura, o “Põe Pilha Aí”, que contribui com a coleta correta da pilha.”, explica Madalena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *