Aniversário de Barra Mansa é comemorado com diversos eventos
30 de setembro de 2013
Barra do Piraí promove III Encontro de Corais
2 de outubro de 2013


Barra do Piraí elabora Plano Municipal de Saneamento Básico

A Secretaria Municipal do Ambiente realizará nesta quarta-feira, dia 2, às 18h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Centro, a Segunda Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento, que será aberto ao público, é uma oportunidade de reunir os moradores, entidades de classe e representantes de associações de moradores para saber a opinião deles sobre a qualidade das estruturas de saneamento básico que é oferecida pelo município.

A secretária municipal do Ambiente, Madalena Sofia Avila Cardoso de Oliveira, fará uma apresentação do projeto e mostrará a importância das etapas de elaboração do plano. Após a apresentação, será feito um resumo das soluções que foram elaboradas pelo município.

O plano definirá ainda quais são as áreas prioritárias para receber investimentos no município, como obras civis e de fortalecimento institucional, o tempo necessário para se alcançar a universalização de atendimento de saneamento básico, qual o custo de tarifa ideal para a cidade, como implantar os sistemas de gestão e micromedição de consumo de água, além dos assuntos levantados pela população.

Madalena reforça o convite e a importância da presença da população. “É fundamental a participação dos barrenses para que todos, juntamente com o município, discutam os principais problemas, prioridades e as metas para o município”, ressalta a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *