Rogério Loureiro filia-se ao PPS
4 de outubro de 2013
Jovem é assassinado em Paraty
6 de outubro de 2013


Sindicato entrega alvarás do processo da meia hora de refeição da CSN

Sindicato dos Metalúrgicos entregou nesta sexta-feira (4/10), mais quarenta alvarás sobre o processo da meia hora de refeição aos metalúrgicos da CSN. Participaram da entrega, o atual presidente, Renato Soares, o vice, Silvio Campos (que é o candidato da atual gestão à presidência nas eleições do ano que vem) e o diretor jurídico, José Eli.

Este processo refere-se à diferença da meia hora de refeição nos anos em que os funcionários da CSN faziam turno de oito horas. Os valores variam de 20 a 70 mil reais, dependendo do tempo de cada trabalhador no referido turno e do salário.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Silvio Campos, “É muito gratificante pra nossa gestão, que batalhou desde a elaboração desta ação, agora está colhendo os frutos. É uma vitória dos trabalhadores junto com o sindicato, fazendo justiça para a classe trabalhadora. Isso é muito importante para nós metalúrgicos já que um sindicato com um departamento jurídico forte é a melhor arma contra a política de exploração dos patrões. O jurídico é o coração de qualquer sindicato que luta em defesa do trabalhador e por justiça social”.

Renato Soares, presidente, garante que ainda vem mais dinheiro por aí, através dos processos que ainda estão tramitando na justiça como os referente a PLR, maia hora de refeição e as horas extras que a CSN não pagou para o pessoal da laminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *