Sindicato entrega alvarás do processo da meia hora de refeição da CSN
5 de outubro de 2013
Polícia Rodoviária Federal prende jovem por dirigir embriagado
7 de outubro de 2013


Amparo se prepara para a Festa de N.S Aparecida

O distrito de Amparo, em Barra Mansa prepara mais uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro. A festa é tradicional e reúne centenas de pessoas desde sua criação há sete anos e envolve as comunidades rurais de São José do Turvo (Barra do Piraí) e Amparo (Barra Mansa).

O evento procura divulgar a cultura sertaneja com roda de viola. Haverá também concurso de marcha de cavalos e burros. O início da festa está programado para às 15 horas, em São José do Turvo, distrito de Barra do Piraí, onde haverá concentração para a cavalgada. Durante o trajeto, os participantes vão visitar as fazendas de vacas leiteiras da região.

A imagem de NS Aparecida deve chegar ao distrito de Amparo por volta das 18 horas. Uma procissão vai levar santa até a Apronan (Associação dos Produtores Rurais), onde será rezada uma missa. Na parte festiva, está programado um concurso da miss Amparo (mirim e juvenil) e shows com Dj Lutty, Grupo Cheiro de Relva e Peter e Alan.

A organização preparou também barracas típicas, onde o prato principal será a feijoada. O evento é organizado pela Associação de Moradores de Amparo e tem o apoio da prefeitura de Barra Mansa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *