Engavetamento deixa dois feridos em Porto Real
10 de outubro de 2013
Rodoviários elegem nova diretoria neste sábado em Volta Redonda
12 de outubro de 2013


Câmera flagra vândalos destruindo escola municipal

Cindo menores estão envolvidos na ocorrência e um já foi aluno da escola

Na noite dessa quinta-feira, dia 10, a Escola Municipal Amazonas, no bairro Retiro, foi alvo de vândalos que destruíram muita coisa no prédio. De acordo com a diretoria da escola, eles quebraram vidros e portas; danificaram os brinquedos que iriam ser usados na festa pelo Dia das Crianças, que seria realizada hoje; jogaram restos de brinquedos quebrados na fossa séptica e colocaram para fora das salas de aula bancos e carteiras. Quando a GMVR foi acionada, eles já tinha ido embora.

A Guarda Municipal, que monitora os imóveis pertencentes à PMVR, através do CIMP (Centro Integrado de Monitoramento Patrimonial), repassou as imagens captadas pelas câmeras instaladas no interior do estabelecimento de ensino e identificou alguns dos envolvidos – todos com idade entre 13 e 15 anos -, encaminhando para a 93ª DP três menores, acompanhados dos pais.

Eles acabaram por delatar outros dois. Ao todo são cinco menores, sendo dois irmãos gêmeos. De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “apenas um dos menores identificados pelas imagens já foi aluno da Escola Municipal Amazonas. Três estudam na Escola Municipal Pio XXII, no Retiro, e um na Escola Municipal Arco Íris, no Santo Agostinho”, disse ele. A princípio, a Guarda Municipal identificou dois dos envolvidos, “que acabaram falando dos outros participantes do ato de vandalismo”, afirmou o major.

Todos foram encaminhados à 93ª DP, juntamente com os pais, que não estavam acreditando no ato cometido pelos filhos. Na delegacia, um deles comentou com os guardas presentes que “achava legal” fazer isso, prometendo depois que isso não iria se repetir. Além da escola, eles ainda entraram na Creche Maria Clara Machado, que fica próxima, e também quebraram vidros e portas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *