Engavetamento deixa dois feridos em Porto Real
10 de outubro de 2013
Rodoviários elegem nova diretoria neste sábado em Volta Redonda
12 de outubro de 2013


Defesa Civil realiza palestra para o Tiro de Guerra de Barra Mansa

Evento contou com a participação de 23 soldados e aconteceu no auditório da prefeitura

O coordenador municipal de Defesa Civil, Carlos Natanael Geremias, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 11, no auditório da prefeitura, uma palestra para os 23 soldados do Tiro de Guerra de Barra Mansa. O evento teve início com a exposição de um vídeo relatando os principais momentos da Defesa Civil durante o ano de 2013, além de um breve histórico da coordenadoria e da sua nova identidade.

A coordenadoria atua em 547,2km² de área municipal, com o objetivo de minimizar os impactos de acidentes naturais, amparo e prevenção as principais ameaças de Barra Mansa, como a dengue, enxurradas, inundações, escorregamentos, deslizamentos e chuvas de granizo. “O município já conta com o plano de contingência que estabelece procedimentos em casos de emergência, mas a participação de todos é essencial para evitar desastres”, explicou o coordenador.

A palestra tratou sobre a prevenção atuante e solidária, cuja intenção é a formação de multiplicadores e conhecedores dos primeiros procedimentos da Defesa Civil. O intuito do evento foi expor a realidade da coordenadoria e a sua participação ativa no município, convidando os soldados a se capacitarem para que possam realizar um trabalho em conjunto.

 “É importante que o exército tenha momentos como este de conhecimento e uma futura capacitação para dar o apoio necessário em casos de desastres”, destacou o sargento Renato Souza. Já o soldado Ricardo Velozo frisou que toda informação sobre a Defesa Civil será vantajosa para dar amparo à comunidade: “Ter o conhecimento de todos os passos nos dará confiança para ajudar e informar adequadamente aos agentes da coordenadoria quando visualizarmos um local de risco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *