Engavetamento deixa dois feridos em Porto Real
10 de outubro de 2013
Rodoviários elegem nova diretoria neste sábado em Volta Redonda
12 de outubro de 2013


Teatro a Bordo estaciona em Piraí nesta sexta

O Teatro a Bordo estaciona no Parque Mata do Amador, em Piraí, nesta sexta, 11 de outubro, a partir das 14 horas, trazendo dentro do seu caminhão palco, cinema, circo, oficinas de bonecos, vaqueiros, cantores e muitos contos. Tudo de graça para a garotada.

Realização da Berthi Produção e Arte, com patrocínio da CCR-Nova Dutra, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e do Ministério da Cultura, em parceria com a J. Leira e apoio da Prefeitura Municipal, o projeto já foi assistido por mais de 300 mil pessoas, desde 2007, nos estados em mais de 100 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Tocantins.

O Secretário de Cultura de Piraí, Charles Barizon, destaca a importância do projeto e sua contribuição para a democratização do acesso ao teatro:

“O Teatro a Bordo é uma iniciativa que colabora para o acesso da população ao teatro, tendo em vista que é levado em muitas cidades de interior, localizadas às margens das rodovias em que a CCR é concessionário.”, enfatiza Barizon. 

A atriz Talita Berthi, produtora e idealizadora do projeto, explica as novidades desta temporada:

“Este ano, o destaque é a homenagem às nossas tradições orais, trazendo histórias e personagens da nossa cultura popular, destacando as imagens e visões de mundo. São narrativas que circulam por muitas gerações no imaginário das pessoas,  frutos do espírito inventivo do nosso povo, testemunhando usos, costumes, ideias e saberes. Entre eles, contos recolhidos por Câmara Cascudo, como O Compadre da Morte e Quirino, o Vaqueiro do Rei.”

Incentivar o acesso a obras de teatro e atividades lúdicas é o principal objetivo do Teatro a Bordo, que, por meio de um equipamento cultural itinerante, propicia programações variadas em espaços diversos, democratizando o acesso à cultura, inclusive nas comunidades mais distantes dos centros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *