Secretaria do Ambiente e Inea obrigam CSN a investir R$ 189 milhões em ações ambientais
21 de outubro de 2013
Casa de funcionalismo é invadida no bairro Niterói
23 de outubro de 2013


Volta Redonda recebe mostra do Dia Internacional da Animação com curtas nacionais e estrangeiros

A mostra internacional de curtas metragens do Dia Internacional da Animação – que completa 10 anos em 2013 – será realizada em Volta Redonda no dia 28 de outubro, no Cine Teatro Gacemss I, a partir das 9h30, com entrada franca. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).  A mostra será promovida de forma simultânea em 30 países e 230 cidades brasileiras, com curtas nacionais e estrangeiros. A secretária municipal de cultura, Rosâne Mendonça, afirmou que o projeto tem total apoio da secretaria.

“A SMC vem apoiando diversos eventos em toda a nossa cidade e um projeto tão grande como este merece, tanto o nosso apoio e a nossa atenção. O Dia Internacional da Animação é uma oportunidade da população de Volta Redonda explorar mais de perto o mundo do cinema com mostras de curtas nacionais e internacionais”, disse Rosâne, que completou: “E nada melhor do que um evento destes acontecer em um espaço como o Gacemss que este ano completa 69 anos de existência sempre proporcionando cultura para a nossa cidade”. Os curtas vão atender o público infantil e também o público de pessoas especiais, fortalecendo a inclusão social. A programação começa às 9h30, com a mostra de Curtas Brasileiros. às 13h30 haverá uma sessão da Mostra de Curtas Brasileiros para o público portador de deficiência. A Mostra de Curtas Infantis começa às 15h.

Além das cidades brasileiras, a mostra acontece no exterior em países como França, EUA, África do Sul, Coréia do Sul, Austrália, Canadá, Romênia, Camarões, Portugal, Grécia, Polônia, Bulgária, Egito, na forma de intercâmbio de mostras dos curtas.

O Dia Internacional da Animação é realizado no Brasil desde 2004 pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema e Animação), em parceria com a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação), e patrocínio da Petrobras, financiamento do Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Em Volta Redonda a realização do evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O objetivo do projeto, segundo os organizadores, é proporcionar a diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, criando debates e discussões e despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *