Juliana Rolim pede para lojistas ficarem atentos sobre golpe no comércio
23 de outubro de 2013
Carreta tomba na Lúcio Meira em Dorândia
25 de outubro de 2013


Neto e Bloco da Vida mostram fantasias que homenageiam as mulheres heroínas no Carnaval 2014

– Fantasias prontas serão entregues um mês antes do desfile do carnaval na Ilha São João para 1.500 componentes da melhor idade

O prefeito Antonio Francisco Neto, carnavalescos e integrantes do Bloco da Vida, o maior bloco de carnaval do país para a terceira idade, exibiram no gabinete do prefeito as fantasias que serão usadas por cerca de 1.500 integrantes do Bloco no 16º ano do desfile oficial na Ilha São João no sábado e terça-feira de carnaval. Um desfile também será feito na Vila Santa Cecília para o grande público. Um total de dez alas e cinco alegorias vão homenagear as mulheres guerreiras, e mulheres que marcaram épocas e se destacaram na história da humanidade.

A informação feita pelo prefeito Neto e confirmada pela coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins e pelo assessor do gabinete do prefeito, professor José Eduardo de Rezende, de que as fantasias serão entregues até 30 dias antes dos desfiles carnavalescos, foi recebida com aplausos pelos integrantes do Bloco.  Tempo necessário para que todos possam ter a certeza que a fantasia estará pronta para se divertir na Ilha São João. O tema do samba enredo que será escolhido em concurso – as inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira, dia 25 e vão até 21 de novembro – será “Sexo frágil não foge à luta e nem só de cama vive a mulher”.

O prefeito Neto destacou que este é o compromisso firmado com todos integrantes do bloco e que cada um deve se mobilizar para chamar os amigos, familiares, na apresentação de um belíssimo carnaval. “Queremos todos lá desfilando, com alegria e a felicidade de vocês em fazer o mais belo carnaval de Volta Redonda”, disse o prefeito, que fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na realização do Carnaval da cidade.   As dez alas virão homenageando as mulheres com as fantasias de Eva, Cleópatra, Princesa Isabel (baianas), Anne Bonny (pirata irlandesa), Maria Quitéria (heroína da guerra da Independência), Maria Bonita, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Dona de Casa, Zilda Arns (fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa).

A bateria, sob o comando do mestre, Aílton Lino, 65 anos, virá com cerca de 75 componentes com a fantasia Tropicália que serve a ambos os sexos. “Será uma roupa mais leve e que facilita o movimento dos músicos, com os instrumentos”, disse o mestre.  Os ensaios começam todas as quartas-feiras, a partir de 6 de novembro, às 18h30, na Ilha São João e serão intensificados assim que for escolhido o samba oficial do Bloco da Vida. Quem deseja ainda buscar uma vaga na bateria deve correr e se apresentar ao mestre da bateria para os ensaios técnicos, que duram cerca de duas horas todas as semanas.

O carnavalesco Paulo Bernardo, Paulo Afonso do Banco da Cidadania, Fátima Martins (coordenação), as secretárias municipais Rosane Gonçalves (Cultura), Rejane Campos(Esporte e Lazer), o professor José Eduardo de Rezende (gabinete), a coordenadora dos grupos de convivência da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), Graça Lima, disseram se orgulhar de participar na organização dos desfiles do Bloco da Vida.  Graça Lima fez um pedido ao prefeito e foi imediatamente autorizada. Usar um trenzinho para transportar os idosos er a satisfação com a entrega de todas as fantasias prontas um mês antes do carnaval oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *