Aposentados são homenageados pela prefeitura de Barra Mansa
25 de outubro de 2013
PRF prende trio com 50 trouxinhas de cocaína em Piraí
27 de outubro de 2013


Curta-metragem é gravado em Barra do Piraí

Depois de mobilizar a cidade com o filme, “O casamento de Gorete” e com a novela infantil “Gaby Estrella do canal fechado, Gloob, Barra do Piraí recebe a filmagem do curta-metragem, Atoto. Nesta sexta-feira, 25, aconteceu no auditório do prédio do escritório da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a prova dos figurinos dos figurantes já que já foram selecionados.

As gravações acontecerão do dia 30 de setembro a 2 de novembro no distrito de Ipiabas, no assentamento do MST, Vida Nova. O curta-metragem conta a história de uma família de coveiros que cavam a sua própria cova e passam este ofício de pai para filho. “Queremos passar de uma, maneira simbólica, uma reflexão sobre o ciclo da vida e da relação do homem com a terra”, contou o diretor do curta, Bruno Laet.

O diretor contou também da onde surgiu o interesse de fazer a gravação na cidade e do apoio recebido pela secretaria. “Eu não conhecia Barra Do Piraí, viemos para a cidade por causa do Pólo Audiovisual. E desde o início a secretaria está dando todo o apoio para a nossa equipe.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Tadeu de Azevedo, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, confirma a importância do apoio as produtoras. “Vamos garantir a estrutura que as produtoras precisam para se estalarem e filmarem em Barra do Piraí.”, ressaltou Tadeu.

A gravação terá a participação de cerca de 15 barrenses como figurinistas. Glauciele Simões, moradora da cidade, participou também da figuração de Gaby Estrella, conseguiu ir além, fará parte do elenco e irá atuar como a mãe do protagonista da história. “É uma ótima oportunidade para a cidade, que têm tantos talentos espalhados e ainda não conhecidos. Quem sabe daqui a pouco eu não estou por aí fazendo sucesso como atriz?”, comemora Glauciele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *