Árvore cai em cima de carro e deixa duas pessoas feridas na Dutra em Barra Mansa
26 de outubro de 2013
Secretaria de Ação Comunitária recebe reformas
28 de outubro de 2013


Guarda Mirim faz Blitz Educativa no Tiradentes

Para chamar a atenção dos condutores será aplicada a ?Multa Moral?

Os 50 integrantes da Guarda Mirim estão nesta quinta-feira, dia 24, realizando uma Blitz Educativa Sobre o Trânsito, na praça principal do bairro Jardim Tiradentes, das 9h às 11h, com a participação de 25 guardas mirins. Na parte da tarde, entre 14h e 16h, outros 25 estarão no local distribuindo panfletos educativos e a multa moral.

A multa moral foi feita para chamar a atenção dos condutores que forem flagrados cometendo alguma irregularidade e a punição é “aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”. A ideia partiu da coordenadora do projeto, inspetora Paula que pretende, através dessas fiscalizações, ensinar aos guardas mirins e aos condutores que o melhor é andar de acordo com a Lei, obedecendo ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro). 

Segundo a coordenadora inspetora Paula, “eles param os condutores de veículos diversos, incluindo motociclistas e ciclistas, além dos pedestres, para entregar panfletos educativos voltados para as faixas de pedestres, ciclistas, cinto de segurança, uso da cadeirinha, álcool e direção, entre outros e agora, caso seja flagrada alguma irregularidade, entregarão a multa moral”, explicou ela.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a distribuição de panfletos educativos é muito bem recebida pelos condutores. Os motoristas são unânimes em afirmar que, quando a mensagem é passada por uma criança, todos a acolhem com mais facilidade”, explicou o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *