CDL Barra Mansa lança o Natal dos Sonhos 2013
30 de outubro de 2013
Carro pega fogo na Vila Maria em Barra Mansa
1 de novembro de 2013


Guarda Mirim faz Blitz Educativa na Beira Rio

Os 50 integrantes da Guarda Mirim estão nesta quinta-feira, dia 31, realizando uma Blitz Educativa Sobre o Trânsito, em frente ao Posto Avançado do GMVR, na Av. Almirante Adalberto de Barros Nunes, das 9h às 11h, com a participação de 25 guardas mirins. Na parte da tarde, entre 14h30min e 16h, outros 25 estarão no local distribuindo panfletos educativos e a multa moral.

A multa moral foi feita para chamar a atenção dos condutores que forem flagrados cometendo alguma irregularidade e a punição é “aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”. A ideia partiu da coordenadora do projeto, inspetora Paula que pretende, através dessas fiscalizações, ensinar aos guardas mirins e aos condutores que o melhor é andar de acordo com a lei, obedecendo ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Segundo a coordenadora inspetora Paula, “eles param os condutores de veículos diversos, incluindo motociclistas e ciclistas, além dos pedestres, para entregar panfletos educativos voltados para as faixas de pedestres, ciclistas, cinto de segurança, uso da cadeirinha, álcool e direção, entre outros e agora, caso seja flagrada alguma irregularidade, entregarão a multa moral”, explicou ela.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a distribuição de panfletos educativos é muito bem recebida pelos condutores. Os motoristas são unânimes em afirmar que, quando a mensagem é passada por uma criança, todos a acolhem com mais facilidade”, explicou o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *