Mulher é atropelada na Rodovia dos Metalúrgicos
31 de outubro de 2013
Trailer da GMVR passa a ficar na Amaral Peixoto
2 de novembro de 2013


OSBM chega a Porto Alegre com Tour Brasil Orquestral

Pianista mineira e maestrina taiwanesa se apresentam com Orquestra em turnê

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz, no próximo fim de semana, mais um concerto do Tour Orquestral Brasil, a primeira turnê do grupo pelo país, com o Brasil Classical. No domingo, dia 03, a OSBM se apresenta ao lado da pianista mineira Simone Leitão, e da Maestrina paquistanesa Apo Hsu, no concerto que homenageia os 140 anos de nascimento e 70 de morte de Rachmaninoff, compositor, pianista e maestro russo, um dos grandes nomes do estilo Romântico na música clássica europeia.

As convidadas, que participam de todas as apresentações da OSBM no Brasil Classical são grandes estrelas da música mundial. Simone Leitão é doutora em Piano Performance e Musicologia pela University of Miami e tem sólida carreira como solista e camerista nas Américas, Europa e China. A pianista é fundadora e diretora artística do projeto Brasil Classical, que divulga a música sinfônica de compositores brasileiros nos Estados Unidos, enquanto adquire instrumentos de qualidade com a renda dos ingressos, para serem doados a projetos de inclusão social no Brasil.

A Maestrina Apo Hsu começou seus trabalhos como diretora da Orquestra da Universidade Nacional Norma de Taiwan em 2003 e é membro do corpo docente do Conductor’s Institute do Bard College, em Nova Iorque.

Nas apresentações do Tour Brasil Orquestral, a OSBM apresenta obras de Prokofieff, Brücher, Mendelssohn e Aguiar. A apresentação deste domingo acontece no Salão de Atos do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, à Avenida Paulo Gama, 110, em Porto Alegre. Os ingressos para o concerto custam entre R$ 15 e R$ 30 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro do Bourbon Country, à Avenida Túlio de Rose, n° 80, 2° andar, de segunda a sábado, das 14h às 22 h e aos domingos, das 14 às 20h. O concerto da OSBM com a pianista mineira terá duração de uma hora e meia e sua classificação é livre.

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas – Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra – por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *