Corpo é encontrado às margens do Paraíba em Barra Mansa
3 de novembro de 2013
Dupla de moto assalta posto e leva R$ 8 mil em Barra Mansa
5 de novembro de 2013


Polícia Civil apresenta suspeitos de assassinar idoso em Barra Mansa

Os delegados Ronaldo Aparecido e Michel Floroschk apresentaram, na tarde desta segunda-feira, o casal suspeito de assassinar o aposentado José Luís da Silva, de 74 anos, na madrugada do domingo, no bairro Roberto Silveira, em Barra Mans.

O delegado-adjunto Floroschk disse que o homicídio foi planejado pela mulher e executado pelo homem que seria seu amante. Os dois teriam  confessado crime. O delegado Floroschk disse que os dois celulares encontrados com Betinho, foram importantes para chegar aos autores do crime.

Depois do assassinato, Maria Lúcia foi para casa, mas por volta das 11 horas convidou o comparsa para o almoço. Quando os policiais chegaram Betinho estava na sala assistindo televisão e Maria Lúcia estava na cozinha preparando o almoço. Os dois foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. A primeira a ser ouvida foi a mulher, que confessou a trama. O acusado negou a princípio, mas confirmou a versão de Maria Lúcia.

O motivo do crime também foi confirmado: a intenção da mulher de ficar com a pensão de R$ 1,8 mil de José Luís, que, sem o conhecimento da família, registrou em cartório um termo de união estável com a suspeita, com quem mantinha uma relação há dois anos. O termo, ressaltou o delegado, foi feito em agosto e, depois disso, segundo ela, o aposentado teria passado a apresentar um ciúme exagerado, ligando diversas vezes ao dia para o seu celular.

Apesar do romance com Maria Lúcia, que teve início depois que José Luís ficou viúvo, os dois moraram em casas separadas no mesmo bairro onde o homicídio foi praticado. “Depois de dar uma gravata no José Luís e arrastá-lo para margem do Rio Paraíba, Betinho bateu nele com uma pedra, desfigurando seu rosto. Ainda com ele vivo, pegou o cinto da própria vítima e a asfixiou”, detalhou Floroschk. Além dos celulares, Betinho pegou a carteira e os documentos do aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *