Bazuca é apreendida no bairro Paraíso de Cima em Barra Mansa
7 de novembro de 2013
Momento Literário: homenagem a Vinícius de Moraes
9 de novembro de 2013


Hadad encaminha inquérito contra vereador para o Ministério Público

O delegado titular da 94ª delegacia de Piraí, Marcelo Hadad, disse que já concluiu o inquérito contra o parlamentar de Piraí, José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PTdoB), que disse em plenário que mendigo “deveria até virar ração para peixe”, na sessão de 8 de outubro, durante um debate sobre os 25 anos da promulgação da Constituição Federal e da ampliação da conquista do voto ao longo da história.

Hadad disse que vai encaminhá-lo na próxima semana ao Ministério Público, que decidirá se denuncia ou não o parlamentar.  Russo foi indiciado por apologia ao crime, que pelo Código Penal prevê pena de detenção de três a seis meses. Mesmo acreditando que o vereador vá alegar imunidade parlamentar, já que é amparado pelo artigo 29, inciso 8, da Constituição Federal, o delegado diz que cumpriu o seu papel.

Ao comentar o assunto, o vereador disse, na oportunidade, que “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho até que deveria virar ração para peixe”. A polêmica ganhou as ruas somente 20 dias depois, quando um vídeo com a fala do político foi postado na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *