Festa dos Metalúrgicos acontece no dia 21 de dezembro
12 de novembro de 2013
Carro pega fogo no Centro de Barra Mansa
14 de novembro de 2013


Mágicos do Som lança seu segundo CD

O grupo musical Mágicos do Som, formado por usuários do Programa de Saúde Mental de Volta Redonda, lança nesta quarta-feira (dia 13), o seu segundo CD, “Saúde Musical”. O trabalho reúne dez músicas – todas compostas pelo grupo, com sete integrantes – em um repertório onde o ritmo predominante é o samba. A cerimônia de lançamento será às 19h desta quarta-feira, no Teatro Professor Jésus Moreira Maciel, anexo ao Colégio João XXIII, no bairro Retiro. O grupo fará também uma apresentação especial às 10h, no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, durante a reunião de secretariado – realizada sempre às quartas-feiras.

“Na apresentação que marcará o lançamento do CD contaremos também com a participação dos músicos Auriston, no teclado, e Carlos, no contrabaixo”, disse o coordenador do Mágicos do Som, o músico Isaías das Neves Silva. Segundo Isaías o grupo surgiu em março de 1996, a partir de um trabalho de musicoterapia desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Usina de Sonhos. “É resultado de um projeto coletivo, baseado na liberdade como tratamento e no respeito aos preceitos da reforma psiquiátrica e de sua evolução teórica”, apontou.

Atualmente com sete integrantes (Aramis Coutinho – tamborim, Carlos Nilson – tarol, Gilmar Rocha – violão e pandeiro, Hélio Sirineu – violão, acordeon e pandeiro, Israel Campos – tantan, Josias Moraes – pandeirola, Maria Lúcia Alves – pandeiro, e o coordenador Isaías das Neves – guitarra) o grupo tem como objetivo ganhar as ruas e palcos do Brasil para a divulgação deste novo CD e do sonho contínuo de se viver numa sociedade sem preconceito contra a doença mental. As composições, todas de autoria do próprio grupo, são temáticas vividas no cotidiano dos usuários e que abordam o enfrentamento das suas limitações e a busca por uma maior autonomia e reinserção social.

Cantar no Mágicos do Som, A música é terapia, Samba para chamar atenção, Na hora da virada, Doce Sorriso, Eu te amo, são algumas músicas de destaque deste segundo CD. “O grupo já pensa na possibilidade de se viabilizar o terceiro, pois há muitas músicas que foram compostas e que não entraram neste trabalho”, disse Isaías. “A linguagem musical é o meio de expressão e comunicação de conteúdos internos que os Mágicos do Som farão ecoar na mente e nos corações do público presente ao lançamento deste CD, que foi realizado com muita qualidade estética e sensibilidade”, afirmou o coordenador do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *