Festa dos Metalúrgicos acontece no dia 21 de dezembro
12 de novembro de 2013
Carro pega fogo no Centro de Barra Mansa
14 de novembro de 2013


Voltaço enfrenta Boavista na semifinal da Copa Rio

O Voltaço se prepara para a reta final da Copa Rio 2013. O Tricolor de Aço irá encarar o Boavista na semifinal, em dois jogos. O primeiro deles acontecerá nesta quarta-feira, dia 13, às 16 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. Já o jogo de volta será no domingo (17), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O duelo da outra semifinal será entre Bangu e Duque de Caxias. A primeira partida entre as equipes também será nesta quarta, às 16 horas, mas no Estádio Marrentão. Já o segundo confronto será no sábado (16), às 16 horas, em Moça Bonita.

O técnico Cairo Lima falou sobre a fase decisiva.

 “Vamos com força total. Precisamos de concentração e equilíbrio para poder extrair o melhor dos jogadores nesta fase final. A expectativa e a ansiedade são grandes, mas temos de controlar e administrar isso para reunir todos os recursos que temos com o objetivo de conseguir o resultado”, resumiu.

Campanha excelente

O Volta Redonda fez uma Copa Rio excepcional nas duas fases iniciais. Integrante do Grupo B, na primeira fase, o Tricolor venceu os oito jogos que fez – contra Duque de Caxias, Cabofriense, Bonsucesso e Quissamã, todos eles dentro e fora de casa – e se classificou na liderança para a etapa seguinte.

Na fase seguinte, esteve no Grupo F, e também venceu os três primeiros jogos – contra Bangu, América e Olaria –, acumulando sua 11ª vitória. A sequência de triunfos consecutivos foi a maior da história do clube. A série foi quebrada somente diante do América, pela primeira rodada do returno, em derrota fora de casa. Mas, logo em seguida, venceu o Olaria em casa e empatou com o Bangu fora, ficando mais uma vez com a primeira posição do grupo.

Os números tornaram o Voltaço o time de melhor campanha nesta Copa Rio. Ao todo, o Tricolor fez 14 jogos e obteve 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Marcou 24 gols e sofreu seis. O aproveitamento nas duas fases passou dos 88%. Além disso, ainda conta com o artilheiro da competição: o centroavante Tiago Amaral, que balançou as redes nove vezes.

Copa Rio 2013 – semifinal (1ª partida)

Boavista x Volta Redonda

16 horas – Estádio Nivaldo Pereira)

Provável formação: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, Zé Augusto e João Paulo; Preto e Tiago Amaral. Técnico: Cairo Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *