Projeto do vereador Walmir Vitor é aprovado
22 de novembro de 2013
Acidente deixa duas pessoas feridas na Dutra em Piraí
24 de novembro de 2013


Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta no Cine 9 de Abril

Concerto, com entrada franca, terá participação especial de casal de bailarinos

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda, Cidade da Música – sob a regência da maestrina Sarah Higino – se apresenta neste domingo (dia 24), às 10h30, no Cine 9 de Abril, como parte do calendário anual do projeto. A apresentação terá a participação especial dos bailarinos Lissiana Schlick e Rafael Mendes. A entrada é franca, e o espetáculo terá início pontualmente no horário marcado. No programa do espetáculo estão obras de Bach, Mozart, Beethoven, Edino Kriger e Ernani Aguiar, entre outros.

De acordo com a maestrina, no palco estarão 150 jovens músicos da orquestra.  “Este é um dos concertos finais deste ano. O público, com certeza, verá uma bonita apresentação dos grandes clássicos mundiais executados pelos nossos alunos e seus instrumentos como violinos, violas, violoncelos e contrabaixos”, disse Sarah, destacando também a apresentação dos bailarinos, que se apresentam pela quarta vez junto com a orquestra.

“O casal de bailarinos vai completar a nossa apresentação e o público vai se surpreender”, promete Sarah, que ressalta ainda que eles são renomados bailarinos. “A presença deles será muito importante para o espetáculo. A Lissiana Schilick estrelou um recente documentário sobre a dança no Festival de Cinema do Rio”, disse a maestrina, frisando que eles vão dançar um trecho de uma suíte de Bach. Após esta apresentação, a Orquestra de Cordas abre os concertos de dezembro no dia 1º, na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, que fazem parte do calendário anual do templo que acontecem mensalmente. Já a Banda de Concerto de Volta Redonda e o Coro Infanto-Juvenil farão dois concertos natalinos no Cine 9 de Abril também em dezembro. No sábado (dia 7), a apresentação será às 20 horas, e no domingo às 17 horas. Todas as apresentações terão entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *