Comerciante é preso por embriaguez e tentativa de corrupção
24 de novembro de 2013
Corpo sem cabeça braços é enterrado em Barra Mansa
26 de novembro de 2013


PM prende suspeitos de assaltos a mercados

Policiais militares prenderam, na tarde desta segunda-feira, dois homens suspeitos de pelo menos três assaltos a mercados em Volta Redonda. Dois roubos foram praticados no fim de semana, um no 685 Belmonte e outro no Mercado Maravilha, da Siderlândia. Um terceiro suspeito, cuja identificação é mantida em sigilo, está sendo procurado.

Um revólver 38 com cinco balas foi apreendido com um dos presos. Os presos são Rafael Carlos da Silva, de 30 anos, e Aldo José do Nascimento, de 34.

A ação foi realizada por duas equipes da PM, uma composta pelos terceiros-sargentos Marcelo e Sidney, do PPC 4 (Posto de Policiamento Comunitário) e outra de uma rádio-patrulha com o terceiro-sargento Resende e o soldado Hélio.

De acordo com os policiais, eles já tinham informação de que um Audi preto teria sido usado num dos assaltos e tiveram a atenção despertada por um veículo da marca, placa LOG-4913 (Volta Redonda), que estava parado no entroncamento da Rua Pernambuco com a Avenida Beira Rio, no Belmonte.

Pouco depois Rafael – morador da Rua PG, na Vila Brasília – chegou alegando que o carro estaria sem combustível. Um dos PMs, porém, solicitou que ele ligasse o veículo e o motor funcionou. A partir daí, os policiais insistiram sobre a participação dele nos assaltos, o que Rafael acabou admitindo e indicando a participação de Aldo.

O segundo suspeito foi preso quando chegava em casa, na Rua Santa Catarina, no Belmonte. Em princípio, ele também negou o assalto, mas depois que a arma foi encontrada em sua residência teria admitido participação. Aldo, segundo a PM, é suspeito de envolvimento também com o roubo e furto de carros.

A dupla presa, de acordo com a polícia, assaltou na manhã do domingo. “Estava chegando para trabalhar quando fui rendido”, disse o proprietário do 685 Belmonte. Ele estava em companhia de dois funcionários. O comerciante chegou a ser chutado por um dos ladrões e ameaçado de morte caso não abrisse a porta do escritório do estabelecimento. Teriam sido levados R$ 1,5 mil, valor não confirmado pelo dono.

Já o Mercado Maravilha foi assaltado na manhã desta segunda-feira, também quando estava abrindo as portas. Os bandidos levaram aproximadamente R$ 400. Foi o segundo assalto sofrido pelo estabelecimento em uma semana.

Além do Audi, foi levado para a delegacia o Palio KVW-8329 (Resende), que estava com Aldo. Fernando Pedrosa/Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *