Adolescente é apreendido ameaçando colegas com foice em colégio
4 de dezembro de 2013
Acidente deixa uma pessoa ferida na Vila
6 de dezembro de 2013


Teatro a Bordo estaciona seu caminhão no Roma II

O caminhão do Teatro a Bordo estaciona nesta quinta-feira (dia 5), no bairro Roma II, em frente à Escola Municipal Nilton Pena Botelho, a partir das 14h. A programação inclui diversas atividades culturais e de lazer gratuitas para a população. O contêiner do projeto carrega um palco, um cinema, um circo, oficinas, bonecos, vaqueiros, cantadores e muitos contos.

A programação começa às 14h com a oficina Recicla Mundo: Criação de Bonecos, que ensina a criação de brinquedos inspirados nos personagens da peça “Como Surgiu a Noite”, reutilizando papelão e outros materiais recicláveis. Às 15h, tem teatro “Embornal de Histórias”, quando dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo, com Grupo Teatro Aberto.

Às 16 horas, o espaço é aberto para apresentação de artistas da cidade. Às 19h30, tem sessão de cinema com curtas metragens nacionais e seleção de filmes de animação brasileiros. Às 20h, a peça “Como Surgiu a Noite”, que mostra o surgimento da noite segundo a lenda indígena, contada com bonecos e efeitos audiovisuais, com Grupo Teatro Aberto, assume o palco.

E para encerrar a programação, às 20h30, será encenada a história da “Cinderela Brasileira”. Um contador de causos revela a história de Cinderela Brasileira, uma adaptação da clássica história agora ambientada farsescamente no sertão nordestino. Com Grupo Casa 3.   Mais de 300 mil pessoas já viram as apresentações do Teatro a Bordo, que desde 2007 percorreu 100 municípios em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Tocantins. No eixo da Via Dutra, o patrocínio é da CCR NovaDutra.

A atriz Talita Berthi, produtora e idealizadora do projeto, explica que “neste ano o destaque é a homenagem às nossas tradições orais, trazendo histórias e personagens da nossa cultura popular. Se trata de narrativas que circulam por muitas gerações no imaginário das pessoas. São frutos do espírito inventivo do nosso povo, testemunhando usos, costumes, ideias e saberes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *