Três pessoas são flagradas com drogas no bairro Coqueiros
10 de dezembro de 2013
Engavetamento deixa trânsito lento na Dutra em Porto Real
12 de dezembro de 2013


Competição reuniu mais de 9 mil músicos de 12 estados do Brasil

A Banda Marcial, conjunto do Projeto Música nas Escolas, venceu no fim de semana, o 21° Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Taubaté, no estado de São Paulo. O grupo barramansense foi campeão na categoria Marcial Sênior, com 646 pontos, à frente do grupo SEDEC, da Paraíba, que recebeu 637,5 pontos e da Banda Marcial Municipal de Itapevi, que obteve pontuação final de 635,5.

A competição teve início no dia 5 de dezembro, durante as comemorações do aniversário do município de Taubaté e se estendeu até esta segunda-feira, dia 11, quando foi encerrada. Participaram 9,36 mil músicos, nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior, nas seguintes modalidades: Percussão Marcial; Percussão com Instrumentos Melódicos, Fanfarra com Pisto; Banda Marcial de Marcha; Banda Musical de Concerto; Banda Sinfônica; Banda Marcial; Fanfarra Simples Tradicional; Fanfarra Simples Marcial e Fanfarra com Pisto. Além dos grupos competidores, grandes equipes musicais se apresentaram durante o evento.

A Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas saiu de Barra Mansa para competir com dez bandas marciais, oriundas dos estados de São Paulo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, na categoria Sênior.

 “É com muito orgulho que trazemos para o município mais este título, o quinto obtido neste concurso. O primeiro lugar é resultado do esforço dos músicos, dos professores e de cada um dos envolvidos neste projeto, que ensina a música com tanto carinho a tantos alunos”, disse o coordenador artístico do Projeto Música nas Escolas.

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *