Jovens são assassinados no Parque Maira em Pinheiral
13 de dezembro de 2013
Rechuan preside a última reunião do GGIM do ano
15 de dezembro de 2013


Equipe MJ Badminton fecha 2013 em 1º lugar no ranking estadual

A equipe MJ Badminton, formada por alunos da Escola Municipal Maria José Campos Costa, da Secretaria Municipal de Educação (SME), terminou 2013 em primeiro lugar no ranking da Febarj (Federação Estadual de Badminton do Estado do Rio de Janeiro) – uma conquista inédita – com um total de 8.127,5 pontos. O segundo colocado chegou a 6.323,5, e como em cada etapa as equipes conquistam uma média de 1,5 mil pontos, a equipe MJ Badminton levou praticamente uma etapa de vantagem em toda a competição. A professora de Educação Física, Andrea Rodrigues, responsável pelo projeto, afirmou que a conquista do primeiro lugar no ranking estadual tem um gosto muito especial.

“No nosso primeiro ano competindo, ficamos em quinto lugar no ranking, e depois ficamos os três próximos anos em segundo lugar, sempre com o Miratus – que é uma ONG que só trabalha com Badminton – em primeiro lugar. Nós ficamos surpresos, é muito difícil bater eles”, disse Andrea, que, no entanto, ressalta: “Sempre soubemos do nosso potencial como equipe e da qualidade do trabalho”.  A professora afirmou que a equipe MJ Badminton participou das quatro etapas com uma média de 40 atletas. “A nossa melhor etapa foi em Volta Redonda, no Ginásio do Santo Agostinho, quando conquistamos 1º, 2º e 3º lugares do pódio, o que nos garantiu essa diferença ainda maior de pontos”.

RESPONSABILIDADE – Andrea disse que os atletas ficaram surpresos com o resultado, mas que já teve uma conversa com eles para evitar o “salto alto”.

 “Fiquei sabendo do resultado 1 hora da manhã e não consegui dormir mais. Mas logo cedo comuniquei aos alunos e tivemos uma conversa, onde falei que a nossa responsabilidade agora aumenta, e temos que treinar ainda mais”, disse a professora. Mas, de acordo com Andrea, a responsabilidade extra parece não assustar os atletas. “Um deles me disse: professora, agora temos que fazer no nacional o que fizemos no estadual. E agora, mesmo na véspera das festas de fim de ano, estamos treinando”, disse. Andrea também ressaltou o apoio do Poder Público, o que fez, por exemplo, com que a equipe participasse de todas as etapas do campeonato.

“Sabemos que este resultado só é possível devido ao apoio e a confiança depositada pelo prefeito Neto e pela secretária de Educação, professora Therezinha Gonçalves, que não medem esforços para os atletas alcançarem seus objetivos e com isso ajudam a formar cidadãos”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *