Empresária é baleada na tentativa da assalto em Resende
16 de dezembro de 2013
Ministério Público apresenta à Justiça alegações finais do caso João Felipe
18 de dezembro de 2013


Obras do Colégio do Centro são retomadas

Foram retomadas na última semana as obras do Colégio Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro de Barra Mansa. Além de encontrar a obra abandonada ao assumir a prefeitura, o novo governo também se deparou com uma construção inadequada. Foi necessário refazer o projeto e também uma nova licitação, já que a empresa que era responsável pela obra no governo anterior, decretou falência.

De acordo com o diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Giovani Moreira, serão investidos R$ 2 milhões para a conclusão das obras. “Será feito todo o acabamento interno, colocação de piso e pintura. O telhado também terá que ser refeito, pois foi colocado de forma incorreta, causando infiltração”, disse, acrescentando que a previsão é de que as obras do colégio estejam concluídas em novembro de 2014.

A reforma incluiu o mini anfiteatro e a quadra poliesportiva, que tinha apenas 20% da obra feita. Os dois espaços também serão concluídos. “Só foi feita a cobertura da quadra, será colocado o piso, feito o fechamento e construído o vestiário”, explicou o diretor executivo da Susesp. Segundo ele, antes de a obra ser retomada, o órgão fez a limpeza do local, que continha muito entulho e havia proliferação de roedores. “Devido ao abandono, usuários de crack estavam consumindo a droga no local. Mas esse problema também já foi resolvido, pois foi colocado um vigia na obra”, disse.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades, inicialmente cerca de 900 alunos serão atendidos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atualmente eles estão sendo atendidos no Ciep Bom Pastor. “Com a inauguração desse colégio teremos mais vagas na rede municipal para oferecer para nossos alunos e também abrir novas matrículas”, destacou Lusia, explicando que, com a saída desses alunos do Ciep, novas turmas serão abertas na unidade: “Também teremos mais vagas no colégio do Centro para 2015”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *