Empresária é baleada na tentativa da assalto em Resende
16 de dezembro de 2013
Ministério Público apresenta à Justiça alegações finais do caso João Felipe
18 de dezembro de 2013


SMAC promove Formatura do Projovem Adolescente 2013

Evento foi nesta segunda-feira na Associação dos Aposentados de Volta Redonda

A prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realizou nesta segunda-feira (dia 16) a cerimônia de formatura de 220 jovens atendidos pelo programa Projovem Adolescente 2013. O evento foi às 15h, no Auditório da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), na Vila Santa Cecília e encerrou as atividades do Projovem Adolescente neste ano de 2013. Cerca de 1 mil pessoas, entre familiares dos formandos e convidados, compareceram à cerimônia. O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, participou do evento, e lembrou que o Projovem Adolescente abre uma série de oportunidades para os jovens. 

“Gostaria de parabenizar os formandos, a equipe da Smac, dos Cras, e todos os envolvidos no projeto. Agora vocês, jovens, têm que continuar lutando para melhorar sua formação e buscar o mercado de trabalho ainda mais preparado”, afirmou o secretário.

Os 220 formandos cumpriram a carga horária de 900 horas, durante um ano de programa. O Projovem Adolescente é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos e tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O Projovem Adolescente está inserido nas políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Programa do Governo Federal do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), vinculado ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e é aberto à participação de todos os jovens e constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do SUAS ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *