Acidente deixa motoqueiro ferido no Centro de Barra Mansa
17 de dezembro de 2013
Eletricista é preso suspeito de dirigir embriagado
19 de dezembro de 2013


Prefeitura entrega certificados para alunos do Projovem Urbano

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira, dia 18, a formatura das primeiras turmas do Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), desenvolvido através de uma parceria entre o município e o Governo Federal. A cerimônia está marcada para as 19 horas, na Casa da Amizade.

Receberão os certificados 52 jovens com idade entre os 18 e 29 anos, que concluíram o ensino fundamental conjuntamente com a qualificação inicial em administração, que engloba as funções de arquivador, almoxarife, auxiliar administrativo e contínuo. As aulas aconteceram nas Escolas Municipais Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Lídia Pires Magalhães (Itapuca), das 18 às 22 horas.

– Neste programa as aulas acontecem no horário noturno para atender os alunos que trabalham fora. O objetivo principal é acelerar o aprendizado, dando oportunidade para que os jovens terminem os estudos com uma formação profissional – ressalta o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Entre os benefícios da formação por meio do Projovem Urbano estão a conclusão do curso em 18 meses com a certificação do ensino fundamental e da qualificação profissional; aulas de informática, material didático fornecido pelo Ministério da Educação, vale transporte, uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 e sala de acolhimento para os filhos de alunas com até oito anos.

Os interessados em ingressar no programa ainda podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 20, nas Escolas Municipais Cabral e Lídia Pires Magalhães. Para realizar a matrícula é necessário apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência (originais). O horário de atendimento nas secretarias das unidades é das 18h30 às 21h30.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *