Policiais prendem suspeitos de tráfico de drogas no Retiro
19 de dezembro de 2013
Homens são presos na Operação Natal em Resende
21 de dezembro de 2013


Copa Tempersul de Tênis termina em Barra Mansa

Partidas finais foram realizadas no Centro de Lazer Feliz da Vida

O Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, sediou na noite de quarta-feira, dia 18, os jogos finais da Copa Tempersul de Tênis. O torneio, que teve início em novembro, reuniu cerca de 90 atletas de toda a região, divididos em oito categorias. Foi a segunda competição de tênis promovida este ano pela secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa.

 “Nosso objetivo em promover os dois torneios foi incentivar o esporte na região. O tênis é uma modalidade completa, que traz inúmeros benefícios à saúde e pode ser praticada por pessoas de todas as idades”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira. Ele ressaltou que a maioria dos vencedores dos torneios são alunos do projeto de tênis promovido pela prefeitura. “Isso confirma a qualidade e o bom trabalho realizado pelos professores do projeto”, constatou Chris.

Os atletas foram divididos em categorias de acordo com o grau de experiência na quadra. A classe D foi formada pelos iniciantes no esporte e a classe A pelos atletas com mais técnica. A novidade da Copa Tempersul de Tênis foi a participação de mulheres e adolescentes. “Tivemos pela primeira vez mulheres competindo e a categoria sub-16 masculina, além das partidas em duplas”, revelou Chris.

O estudante Álvaro Feris, de apenas 14 anos, foi o campeão na categoria su-16. Praticante do esporte há dois anos, ele conta que o avô foi seu grande incentivador. “Ele me deu minha primeira raquete de tênis. Sempre via os adultos jogarem e um dia me arrisquei na quadra. Gostei muito do esporte e não pretendo abandoná-lo tão cedo”, afirmou Álvaro, que recebeu o troféu de campeão das mãos do secretário Chris.

A partir de janeiro, as aulas de tênis também serão ofertadas no Centro de Lazer Feliz da Vida do bairro Vila Nova, que funciona no Azteca Clube. “Quem se interessar nas aulas de tênis é só procurar a secretaria dos centros de lazer e fazer sua matrícula. As aulas são gratuitas e cedemos todos os equipamentos, como bolas e raquetes”, finalizou o secretário.

Confira os campeões de cada categoria da Copa Tempersul de Tênis:

– Individual feminino: Luciana Rita

– Sub-16 masculino: Álvaro Feris

– Dupla B masculino: Rômulo Duque e Romênio Duque

– Dupla A masculino: Sérgio Silva e Edson Nascimento

– Individual masculino D: Paulo César Barbosa Júnior

– Individual masculino C: Ricardo Branco

– Individual masculino B: Renan

– Individual masculino A: Thiago Mariote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *