AAPVR assina convênio com prefeitura de Pinheiral
5 de janeiro de 2014
Dupla armada rouba mais de R$ 50 mil de empresa em Volta Redonda
7 de janeiro de 2014


Polícia apreende 137 quilos de cocaína em Bananal

A Polícia Civil do estado de São Paulo apreendeu, na madrugada desta segunda-feira, 134 quilos de cocaína em uma pousada na zona rural de Bananal, cidade paulista que fica na divisa com o estado do Rio, com Barra Mansa. Sete pessoas, entre elas uma mulher, que seriam responsáveis pelo entorpecente, foram presas.

O delegado José Antônio de Paiva, da seccional da região de Cruzeiro (SP), afirmou que os presos integram uma quadrilha de assaltos e tráfico na região da divisa dos estados do Rio e São Paulo. Também foram apreendidas 25 munições calibre 45, 36 calibre 380, uma pistola calibre 380, dois carregadores, joias, relógios e dez telefones celulares

A ação policial teve início na noite de domingo, quando os policiais entraram na pousada e prenderam três homens. No estacionamento do estabelecimento estavam três veículos, dois com placas de cidades paulistas e outro de Duque de Caxias. A suspeita é que a negociação sobre a droga estava sendo feita na pousada.

Um quarto carro, com mais quatro homens, foi apreendido quando seguia para mesma pousada. Um dos ocupantes é pai do dono do estabelecimento. Outro é um policial militar do Rio de Janeiro.

“Apreensões deste porte são feitas na Dutra, que é o movimento do tráfico do Rio. Dentro das cidades nós nunca apreendemos esta quantidade, o que indica que eles planejavam uma ação grande naquela região”, acrescentou o delegado.

Policiais de delegacias especializadas de Cruzeiro foram deslocados para dar apoio ao transporte da droga e no prosseguimento das investigações. Há informações de policiais que os suspeitos estariam planejando assaltar a agência do Banco do Brasil de Bananal nesta segunda-feira, mas o plano teria sido adiado porque neste dia da semana o monte de dinheiro é menor que nos demais.

Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Todos serão transferidos para a cidade de Cruzeiro. Foram presos Daiana Santana, 28 anos, Welterson Gobati Euzébio, 25 anos, Marcos Paulo Mendes, 30 anos, Adonias da Silva, 42 anos, Francisco de Souza, 33 anos, Hélio Euzébio, 52 anos, e o policial militar Fabiano de Oliveira, de 32 anos.
Fernando Pedrosa/Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *