Criança morre após ser picada por escorpião em Belo Horizonte
7 de janeiro de 2014
Idoso é encontrado com drogas em Paty do Alferes
9 de janeiro de 2014


Guarda Municipal utiliza bicicletas em patrulhas

Órgão objetiva ter mais agilidade, flexibilidade e mobilidade no trânsito

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, conta, a partir desta quarta-feira, dia 08, com o reforço de três bicicletas para rondas e acompanhamento do trânsito. Os agentes farão a patrulha do Centro e nos bairros Ano Bom e Estamparia. O objetivo de implantar os equipamentos é proporcionar aos guardas mais agilidade, flexibilidade e mobilidade urbana durante as rondas.

 “As bicicletas serão muito úteis em nosso trabalho. Com o trânsito com cada vez mais veículos é um ótimo meio de transporte”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Mílson Brandão André, explicando ainda que as bicicletas novas foram doadas pela comunidade. Mílson destacou ainda, que os agentes ficarão à disposição das ocorrências de trânsito, “a bicicleta será utilizada, por sua flexibilidade, para o acompanhamento das ocorrências, dando o suporte necessário até a chegada da equipe responsável”, informou.

As equipes farão rondas no período da manhã e da tarde, principalmente nos horários de maior circulação de veículos. De acordo com o morador do Ano Bom, Flávio Alves da Rocha, de 45 anos, a iniciativa é importante para a segurança do patrimônio local, além do apoio necessário ao trânsito. “Toda iniciativa que vem para somar é positiva para o município, principalmente contando com a mobilidade que a bicicleta traz”, destacou Flávio.

A proposta é aumentar a frota, para implantar o projeto nos bairros como Vila Nova e Boa Sorte, localidades que possuem áreas comerciais e um grande fluxo de veículos, além de empresas de transporte. “Nosso intuito é aproximar a população dos agentes de trânsito. Com as bicicletas, a equipe da Guarda fica ainda mais acessível e facilita a comunicação com os moradores”, comentou o comandante, concluindo que a bicicleta é um método mais ecológico e sustentável de locomoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *