Homem é atropelado no bairro São Luiz em Volta Redonda
14 de janeiro de 2014
Lutador de Muay Thai já está nas ruas
16 de janeiro de 2014


Secretaria de Ordem Pública coíbe tráfego de carretas em Amparo

Guardas municipais orientaram caminhoneiros sobre proibição na manhã desta quarta-feira

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Guarda Municipal e da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma operação para coibir o tráfego de carretas no distrito de Amparo. Além de problemas na pavimentação das ruas da localidade, o tráfego de veículos pesados está afetando a estrutura física de alguns imóveis. A ação foi realizada na RJ 153, no sentido Amparo x Santa Isabel, e contou com o apoio da Polícia Militar.

“Temos recebido muitas reclamações de moradores de Amparo sobre o volume de carretas que passam no distrito. Além de tirar o sossego dos moradores, esses veículos têm causado danos na pavimentação, que não comporta o peso, além de afetar a estrutura física de alguns imóveis”, informou o secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich.

De acordo com o secretário, apenas carretas de três eixos estão proibidas de passar pelo distrito, caminhões podem continuar trafegando pelo local. Durante a ação, guardas municipais orientaram os motoristas sobre a proibição. No caso das carretas, foi solicitado que retornassem. “Também colocamos uma sinalização em Santa Isabel, distrito de Valença, informando sobre a proibição, para que os motoristas não entrem na rodovia”, informou Diettrich.

A ação teve início na terça-feira, dia 14, e continuará até quinta-feira, dia 16, inclusive no período da noite, quando o tráfego de carretas é mais intenso. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Milson Brandão, os caminhoneiros têm sido receptivos à mudança. “Até agora, todos que passaram pela rodovia entenderam e se comprometeram a não passar mais pela RJ 153”, disse. Milson informou ainda que, a partir da próxima semana, quem descumprir a determinação será notificado e multado. O valor da multa é de R$ 83,00. Durante a ação, os guardas municipais também aproveitaram para verificar a documentação dos motoristas e dos veículos.

Morador do distrito de Amparo há mais de 70 anos, Ayres Garcêz de Jesus elogiou a iniciativa da prefeitura. “É ótimo, porque tem que ter ordem, senão vira bagunça”, frisou. Segundo ele, o tráfego de carretas causa muitos transtornos aos moradores e a própria localidade. “Além de acabar com nosso sossego, pois passam carretas dia e noite, está acabando com o calçamento do distrito e ainda trincando a parede de alguns imóveis”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *