Botafogo empata com o Resende em 1 x 1
18 de janeiro de 2014
Hemonúcleo de Barra Mansa funcionará no feriado de São Sebastião
20 de janeiro de 2014


Prefeitura de Barra Mansa realiza 24ª Corrida Rústica de São Sebastião

Cerca de 350 pessoas participaram da 24ª Corrida Rústica de São Sebastião, que aconteceu na manhã deste domingo, dia 19. Organizada pela secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Clube de Corredores de Barra Mansa (Corbama), a prova teve a largada e a chegada em frente a Praça da Matriz, no Centro. O percurso da prova do ano passado foi mantido: foram sete quilômetros pelas principais ruas do Centro.

 “A Corrida de São Sebastião é uma tradição em Barra Mansa e vem se modernizando a cada ano. Prova disso é a cronometragem eletrônica dos tempos que foi implantada no ano passado”, destacou o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acrescentando que o evento também promove a integração entre os desportistas da cidade.

Equipes da Guarda Municipal e da secretaria municipal de Saúde prestaram auxílio aos corredores durante o trajeto, que também receberam kit lanche, com frutas, isotônico e água. “Disponibilizamos toda estrutura necessária para garantir a segurança dos atletas, com batedores, ambulâncias e pontos de apoio no percurso”, destacou Chris Vieira, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, acrescentando que o número de participantes superou a expectativa: “Para o ano que vem, vamos nos preparar para receber 500 participantes”.

Participando pelo segundo ano do evento, a fisioterapeuta Tatiana Chiesse elogiou a iniciativa e sugeriu que mais corridas fossem realizadas na cidade. “É muito importante, pois incentiva o esporte e qualquer pessoa pode participar, de qualquer idade ou classe social”, frisou. A advogada Graciela Piazza, que participou pela primeira vez, também parabenizou o evento. “A corrida hoje está muito em evidência, pois as pessoas estão procurando uma vida mais saudável. Através da realização desse evento, a prefeitura está contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas”. 

Todos os corredores receberam medalhas de participação e os vencedores gerais também levaram para casa prêmios em dinheiro e troféus. Os atletas do sexo masculino foram divididos em seis categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Já as mulheres disputam a prova em cinco categorias: 15 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e acima de 55 anos.

Confira abaixo os primeiros colocados de cada categoria (a relação completa dos competidores já está disponível no site www.chiptiming.com.br/resultados/saosebastiao/barramansa)

Masculino

15 a 19 anos – Anderson Gomes de Oliveira

20 a 29 anos – Daivison de Paula Lima

30 a 39 anos – Reinaldo Gomes da Cunha

40 a 49 anos – Magno Barbosa dos Santos

50 a 59 anos – Raimundo Fernando Ribeiro

Acima de 60 anos – Odurval Dias Batalha

 

Mulheres

15 a 24 anos – Suellen Albuquerque Ferreira de Oliveira

25 a 34 anos – Viviane Amorim Figueiredo

35 a 44 anos – Irma M. C. Carlos

45 a 54 anos – Silvania Neiva de Oliveira

Acima de 55 anos – Maria de Fatima de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *