Flamengo empata com o Bangu em 2 x 2
16 de março de 2014
China diz não ter encontrado suspeitos de terrorismo no voo da Malásia
18 de março de 2014


Leão da Leopoldina se garante na elite do futebol do Rio

O Bonsucesso passou por muitas dificuldades neste Campeonato Carioca, chegando a ficar algumas rodadas na zona de rebaixamento. Mas o rumo do Leão da Leopoldina começou mudar quando chegou um novo comandante na nona rodada: Alfredo Sampaio. Até a sua entrada, o Rubro-anil não tinha vencido nenhuma partida. Com ele no comando, em três jogos vieram duas vitórias.

Alfredo é unanimidade entre os jogadores. Dois personagens importantes, o atacante Marlon da Silva e o meia Fernando, elegeram o técnico como o principal fator para a virada do Leão.

O atacante Marlon, que foi indicado pelo Alfredo e ganhou a vaga no ataque ao lado de Somália, comentou que o comandante chegou e mudou a personalidade da equipe. Conseguiu dar confiança ao grupo, que acatou e cresceu na competição.

– Ele chegou e mudou a cara do time. Deu liberdade para a gente falar e jogar dentro de campo. Além disso, colocou o time mais para frente – disse.

Já o meia Fernando agradece Alfredo pela oportunidade dada, pois até a sua chegada o jogador muitas vezes nem relacionado era. Depois que entrou no time titular, não saiu mais. Segundo ele, o clube começou a reverter o quadro quando o novo treinador foi contratado.

– Ele foi importante para mim, pois me colocou para jogar. Assim que chegou as coisas mudaram, a nossa rotina, os treinamentos e a nossa cofiança aumentou. Além do grupo se fechar ainda mais – falou o apoiador, que marcou logo na primeira partida como titular.

O comandante também falou da sua relevância nesta permanência na elite do Carioca.

– Meu papel foi levantar a autoestima dos atletas e dar confiança a eles. Conseguindo isso, o time começou a jogar para frente e sem medo de atacar. Assim os resultados saíram – disse.

O comprometimento dos jogadores e harmonia entre eles foram fatores enaltecidos pelo treinador.

–  É um grupo muito tranquilo de se trabalhar, pois se entrega nos treinamentos e tem responsabilidade. O nosso trabalho foi facilitado pois os jogadores se dão bem e se gostam – encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *