Guarda Municipal de Barra Mansa apreende drogas
18 de março de 2014
Suspeita de mandar matar ex-companheiro é presa em VR
20 de março de 2014


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe doação de R$ 40 mil

Valor é cedido por empresa responsável pelo Festival Vale do Café e Abertura da Árvore de Natal da Lagoa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu no final da tarde de segunda-feira, a  visita do produtor cultural Nelson Drucker, da empresa Back Stage. Além de realizador do Festival Vale do Café, Nelson é responsável pelo projeto da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo Freitas, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, o produtor cultural anunciou a doação de R$ 40 mil para a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que faz parte do Projeto Música nas Escolas.

 “Sabemos das dificuldades para manter esse projeto e, pela importância dele, decidi fazer essa doação. É uma contrapartida por todo o trabalho que a Orquestra tem realizado em parceria com minha empresa. Hoje a Orquestra não perde em nada para qualquer Orquestra Jovem no Brasil, é um celeiro de músicos”, destacou Nelson, lembrando que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no Festival Vale do Café desde 2008 e, há cinco anos, na abertura da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas: “No ano passado também levamos os músicos para se apresentarem para o Papa Francisco, na Praia de Copacabana”.

O prefeito, que estava acompanhado do superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, e da gerente de Cultura, Graça Dias, agradeceu o produtor em nome da Orquestra. “Essa doação consolida a importância desse projeto e nos sentimos muito honrados de recebê-la. Só de participar dessas apresentações, já tem sido uma vitrine no estado e no mundo para nossos músicos e nosso município”, frisou Jonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *