SMAC promove Vem pro CRAS no bairro Jardim Belmonte
27 de março de 2014
Motoqueiro é flagrado com droga em pote de margarina em Paulo de Frontin
29 de março de 2014


Carnaval 2014 do Bloco da Vida está no Espaço da Artes Zélia Arbex

Exposição ´Sexo frágil não foge à luta; Nem só de cama vive a mulher´’ reúne fantasias e fotos do desfile na Ilha São João

O melhor do Carnaval de Volta Redonda está no Espaço das Artes Zélia Arbex até o próximo dia 6 de abril e pode ser visto diariamente das 10h às 19h. A mostra “Sexo frágil não foge à luta; Nem só de cama vive a mulher”, aberta na noite desta quinta-feira (dia 27), reúne adereços de cabeça e 25 fantasias completas usadas no 16º desfile do Bloco da Vida, maior bloco da terceira idade do Brasil, além de 90 fotografias de 46,5 cm x 30 cm da evolução do grupo na Ilha São João durante o Carnaval.

O material está disposto em composições – fantasias e fotos – que remetem as dez alas do bloco que, neste ano, homenageou as mulheres em seu enredo. Assim como na avenida, estão retratadas na galeria personalidades como Cleópatra, Princesa Isabel, Maria Bonita, Carmem Miranda e Chiquinha Gonzaga. Chamam atenção as composições que remetem ao carro abre alas retratando “Eva e o Paraíso”; as mulheres do Brasil, que estavam na 5ª alegoria no desfile; as fantasias Anne e Bonny e as que lembram Zilda Arns.

Entre os convidados do vernissage estavam muitos participantes do grupo – alguns desfilam desde o primeiro ano do bloco como o casal Renato e Nicéia. Também prestigiaram o evento o mestre de bateria, Ailton Lino; o mestre sala José Vieira da Cruz, o Zezinho Forrozeiro; a rainha de bateria Arly Abdala; dona Fia, que falou em nome dos participantes e afirmou que depois que passou a desfilar no Carnaval é que começou a aproveitar a vida; e muitos outros foliões do Bloco da Vida.

E o prefeito Antônio Francisco Neto fez questão de salientar que Volta Redonda é a cidade que é hoje por conta do exemplo que a nossa terceira idade passa para os jovens. “Eles brilham na avenida. É show de animação, samba no pé e disciplina. No último dia 15, vocês lotaram a Vila Santa Cecília e fizeram a Escola de Samba carioca Unidos da Tijuca babarem por suas fantasias e disposição” vibrou Neto. O prefeito aproveitou para parabenizar o carnavalesco do grupo Paulo Bernardo, que é responsável por criar as fantasias e desenvolver o enredo do Bloco da Vida há cinco anos. “Ainda bem que não te descobriram. Nossas são iguais ou melhores do que as das escolas do Rio”, afirmou Neto.

A secretária municipal de Cultura, Rosane Mendonça, cumprimentou os profissionais que organizam o bloco, citando a coordenadora Fátima Martins, e disse que o grupo se supera a cada ano em beleza. Fátima lembrou os funcionários do barracão, que fazem um trabalho de primeira qualidade. Também parabenizaram o Bloco da Vida o radialista Uiara Araújo, o assessor especial do prefeito José Eduardo Resende e o carnavalesco Paulo Bernardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *