Acidente deixa uma pessoa ferida em Três Rios
6 de abril de 2014
Policiais prendem suspeito de tráfico de drogas no Mariana Torres
8 de abril de 2014


Domingo musical no Corredor Cultural

Banda Sinfônica Juvenil e grupo de choro foram atrações do final de semana

O Corredor Cultural de Barra Mansa recebeu na manhã deste domingo, dia 06, duas atrações musicais de peso, que encantaram o púbico e arrancaram muitos aplausos. A primeira foi a Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas. Regidos pelo maestro Isac Francis Cezario, os 36 músicos – alunos das escolas municipais, entre nove e 17 anos – trouxeram um repertório bastante eclético, com músicas de Michael Jackson e Jorge Ben Jor e coletâneas de temas de super-heróis e desenhos animados.

A segunda atração da manhã foi o retorno do projeto Chorinho no Parque, em parceria com o Sesc. A primeira edição de 2014 trouxe o grupo carioca Chapéu de Palha, um dos mais respeitados grupos de choro do país. No repertório do show estiveram clássicos do gênero e músicas próprias do grupo. Segundo o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, nos próximos domingos do mês de abril outros grupos de choro vão se apresentar no Corredor Cultural. “Já fechamos a programação com o Sesc e vamos trazer até mais três grupos de choro”, contou Chiesse.

No próximo domingo, dia 13 de abril, além do projeto Chorinho no Parque, o Corredor Cultural vai receber a apresentação da Banda de São Sebastião. E no dia 27 de abril, o grupo Dança e Magia faz apresentação de dança antes do show de chorinho. “Nosso objetivo é fomentar a cultura em Barra Mansa, oferecendo opções gratuitas de lazer às famílias”, ressaltou o superintendente.

A aposentada Rosângela Carla Borges levou as duas netas, de quatro e sete anos, para conferir as apresentações. “Gosto musical a gente adquire quando criança. Por isso, sempre trago minhas netas nos shows, para que elas aprendam a gostar de música boa”, contou a aposentada, elogiando a iniciativa de trazer para a rua os concertos de música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *