Hilton Alexandre é homenageado pela academia Febacla
27 de abril de 2014
Colisão deixa trânsito lento na Via Dutra
29 de abril de 2014


Banda Sinfônica realiza concerto no Sesc de Barra Mansa

O SESC de Barra Mansa recebe na quinta-feira, dia 30 de abril, a Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, para um grande concerto, a partir das 19h30 min. O evento tem entrada gratuita, para que todos aqueles que se interessam por boa música tenham a oportunidade de participar.

O repertório executado pela Banda será o mesmo que vem apresentando em suas últimas apresentações, entretanto, com algumas surpresas, para impressionar o público. Por exemplo, na apresentação no Corredor Cultural, a Banda surpreendeu os presentes tocando temas tão distintos quanto uma coletânea de Super Heróis e músicas de Jorge Ben Jor e Michael Jackson.

Os músicos da Banda Sinfônica Juvenil são alunos de escolas municipais de Barra Mansa, que se dividem tocando: flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone e percussão. Atualmente a Banda possui 36 integrantes, entre 9 e 17 anos.

Com este evento, a Banda Sinfônica Juvenil encerra seu cronograma de apresentações no mês de abril, que começou no Corredor Cultural de Barra Mansa e teve, ainda, uma participação no Programa Sopão com Música, na Fundação Esperança, também em Barra Mansa.

 

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O Projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *