Colisão deixa motorista ferido em Três Rios
4 de maio de 2014
Jovem baleado no bairro Três Poços continua internado no HSJB
6 de maio de 2014


MIS de Resende participa da XII Semana Nacional dos Museus com Projeto Arte na Capa

O tema deste ano é ´Museus: as coleções criam conexões´

O Museu da Imagem e do Som de Resende abre nesta segunda-feira, dia 5 de maio, a exposição ´Design em 33 RPM´, dentro do projeto ´Arte da Capa´, realizado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

A exposição tem como foco a arte das capas desenvolvidas por artistas plásticos e fará parte da 12ª edição da Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Diversos museus brasileiros são convidados pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, para desenvolverem uma programação especial em prol dessa data.

O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), que neste ano escolheu ´Museus: as coleções criam conexões´.

Segundo o diretor do MIS de Resende, Guilherme Rodrigues, o projeto Arte na Capa está de acordo com a proposta do ICOM, já que possibilitou utilizar a coleção de discos do museu destacando a arte desenvolvida para as capas por designers brasileiros.

– Nossa ideia foi unir as artes plásticas com a música, fazendo a conexão proposta pelo tema da XII Semana Nacional dos Museus, revelando os criadores das capas que acabam escondidos na ficha técnica de um disco – explica o diretor.

Entre os artistas plásticos (ou capistas) que terão seus trabalhos em destaque na exposição no MIS de Resende, estão Gringo Cardia, Juarez Machado, Aldo Luiz, Daniel Azulay, Elifas Andreato, Cafi e Mario Bag. Serão expostas apenas capas em 33 rpm.

A exposição poderá ser visitada, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até o dia 30 de maio. O MIS fica na Casa da Cultura, localizada na Rua Luís da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico. O agendamento de visitas para escolas e grupos pode ser feito pelo telefone 3354-7530.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *