Peugeot em crise adota PDV (Programa de Demissão Voluntária)
29 de maio de 2014
Guarda Municipal prende suspeitos de assalto ao supermercado em Saudade
31 de maio de 2014


Gabriel Pensador faz palestra motivacional para o Projovem Resende

Rapper narra experiências de vida retratada em seus livros e canta hits de sucesso

As aulas práticas e teóricas dos cursos do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã deram vez a uma experiência complementar inédita: a palestra motivacional com o rapper, compositor, escritor e empresário, Gabriel, o Pensador. O ginásio do Colégio Salesiano foi tomado na quarta-feira, dia 28, por cerca de 350 jovens alunos do Projovem, programa desenvolvido no município pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a entidade executora, o Centro Comunitário Social Nova Jerusalém.

Alternando trechos na narrativa da sua experiência de vida, declamação de poemas e poesias de sua autoria, o rapper também cantou hits de sucesso ao longo de sua carreira iniciada em 1992. Junto com sua equipe técnica, músicos e DJ, Gabriel, o Pensador enalteceu o combate às drogas, o fim do preconceito racial e a consolidação do ensino no acolhimento dos jovens somando ao trabalho das famílias.

– Foi uma sinergia imensa fazer esta palestra com o Projovem de Resende, os alunos interagiram e vibraram a cada história, a cada música executada, tudo muito dinâmico. Fico feliz em ver o engajamento dos jovens de Resende neste projeto educacional tão importante. Este é um trabalho motivacional que realizo mostrando a eles que o sucesso está em cada cidadão, basta acreditar e evoluir – comenta o rapper.

TURISMO – A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda também realiza nesta quinta-feira, dia 29, às 13 horas, as aulas práticas na segunda fase do curso de Turismo, do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. Os alunos terão uma aula-passeio pelo Centro Histórico de Resende com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e a entidade executora do curso, o Centro Comunitário Social Nova Jerusalém. O roteiro dos alunos inclui visita à Biblioteca Pública Dr. Jandir César Sampaio, o Museu de Arte Moderna, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Praça do Centenário, o prédio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda e o Museu da Imagem e do Som.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *