CSN apresenta proposta para acordo coletivo 2014/2015
6 de junho de 2014
Tigres do Brasil conquista a Taça Corcovado
8 de junho de 2014


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa leva seu público ao ambiente campestre através da música

Em seu quarto concerto da temporada oficial, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do Maestro Vantoil de Souza, pretende transpor seu público da cidade para um ambiente campestre, através da música. O concerto “Imagens Campestres” acontece na próxima terça-feira, dia 10 de junho, na Igreja Matriz de São Sebastião, às 20h00, com entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe como solista convidada neste concerto a pianista Danieli Longo, que tem vasta experiência musical, Doutora e Mestra em Música pela USP. Através de seu piano, Danieli confere ao concerto a leveza e simplicidade necessárias. Danieli declarou sobre mais um concerto junto da OSBM “A alegria que sinto é imensa! Reencontrar os maravilhosos músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa”.

A pianista inaugura o piano Bösendorfer, adquirido recentemente pelo Projeto, e que passa a fazer parte das apresentações tanto da Orquestra quanto dos demais grupos. A marca Bösendorfer é uma das mais antigas e tem qualidade premium. Seus pianos, são considerados um dos melhores do mundo.

O repertório do concerto conta com obras de Mozart, Beethoven e Carlos Gomes que tem em comum o universo campestre como fundo. Músicas que remetem a este ambiente através dos sons e convidam os ouvintes a deixar a vida urbana e seguir para um lugar distante, guiados pela sensação da música.

Para compor este cenário musical a obra de abertura é “Alvorada” do Maestro Carlos Gomes, em que o Maestro através dos sons descreve um amanhecer, desde os primeiros contos dos pássaros até a explosão da chegada do sol. O ponto alto do concerto é a Sinfonia Pastoral de Beethoven, onde o grande mestre da música clássica constrói um ambiente campestre, que faz o público realmente sair de seu local atual e se transpor para o campo. Por fim, a OSBM ainda executa uma das obras de Mozart, para encerrar a noite.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é formada por alunos, professores e monitores que atuam no Projeto Música nas Escolas, compartilhando seu conhecimento e formando novos músicos. A OSBM tem uma formação jovem, mas de alto padrão técnico, e tem recebido excelentes comentários da crítica especializada, bem como de músicos internacionais renomados. Seus concertos são um grande sucesso de público e crítica, com cada vez mais pessoas os assistindo.

Este ano a Orquestra possui uma extensa agenda de apresentações, que inclui concertos com o Balé Kirov, do Theatro Mairinsky, de São Petesburgo, durante a turnê brasileira do grupo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além de concertos dedicados a Dorival Caymmi, em que a Orquestra receberá a cantora Fafá de Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *