Polícia Civil prende quatro suspeitos de tráfico no Santa Izabel
31 de julho de 2014
Homem é encontrado morto em Quatis
2 de agosto de 2014


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto no Festival de Inverno de Campos do Jordão

A Orquestra se apresenta neste sábado, dia 02 de agosto, na Praça Capivari, durante um dos festivais de música clássica mais importantes da América Latina

A programação de apresentações da Orquestra Sinfônica de Barra mansa continua intensa. Após três grandes concertos com a cantora Fafá de Belém, como solista, durante o Festival Vale do Café, a Orquestra se apresenta neste sábado no Festival de Inverno de Campos do Jordão. A apresentação acontece ao ar livre, às 12 horas, com entrada gratuita.

O concerto a céu aberto da Orquestra, tem um programa bastante clássico, incluído obras de Mozart, Tchaikovsky e Taucuchian. Como solista convidado a Orquestra recebe o pianista Flávio Varani. A apresentação acontece na Praça Capivari, localizada no Centro de Campos do Jordão, onde turistas e moradores se unem para apreciar a música de qualidade durante o Festival de Inverno da cidade.

Em sua 46ª edição, o Festival de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o  mais importante festival de música clássica do Brasil e da América Latina. Recebendo anualmente diversos nomes da música clássica nacional e internacional. a última terça-feira, 22 de julho, vai ficar registrada na memória dos presentes no Parque da Cidade por muito tempo. O concerto da OSBM com o pianista Flávio Varani faz parte da programação de encerramento do Festival, que termina no domingo, dia 02 de agosto.

Este ano, a OSBM ainda realiza uma série de concertos pela sua temporada oficial, na Igreja Matriz de Barra Mansa e se apresenta, também, com o Balet Kirov, durante sua turnê no Brasil.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *