Fogo atinge depósito de fábrica em Pinheiral
21 de agosto de 2014
Acidente deixa motoqueiro ferido na Beira-Rio
23 de agosto de 2014


Drum Lata anima o domingo em Barra Mansa

O grupo Drum Lata se apresenta no Corredor Cultural às 10h00.

O evento Domingo no Parque, promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, vai ganhar um som forte na edição deste fim de semana. O grupo Drum Lata se apresenta neste domingo, dia 24 de agosto, durante o evento, que acontece no Corredor Cultural a partir das 10h00.

O Drum Lata faz música com o que muitos chamam de lixo: latas, galões, cabos de vassoura. Todo este material é reaproveitado e transformado em instrumentos musicais, pelos próprios músicos. E, assim, o grupo desenvolve um trabalho que envolve o processo musical aliado à conscientização ambiental, produzindo um som único, forte e vibrante.

Os músicos do Drum Lata interpretam músicas conhecidas, somente na percussão, tipicamente brasileira. Durante as apresentações, é comum a plateia ser chamada a participar, tocando um instrumento e se tornando músico por trinta segundos. Assim, por onde passa o Drum Lata arregimenta uma quantidade de fãs, que admiram tanto o trabalho musical, quanto ambiental.

No mesmo domingo, o grupo se apresenta, também, no evento Ciclovista, no bairro Vista Alegre, a partir das 16 horas, levando todo seu suingue.

O grupo Drum Lata faz parte do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. O Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *