Fogo atinge depósito de fábrica em Pinheiral
21 de agosto de 2014
Acidente deixa motoqueiro ferido na Beira-Rio
23 de agosto de 2014


Fantasias do Bloco da Vida para o carnaval 2015 são apresentadas

O prefeito Antônio Francisco Neto, carnavalescos e responsáveis pelo Bloco da Vida, o maior bloco de Carnaval do país para a terceira idade, apresentaram para a Imprensa no Gabinete do prefeito as fantasias que serão usadas por cerca de 1,5 mil integrantes do Bloco no 17º ano do desfile oficial na Ilha São João, no sábado e terça-feira de Carnaval. Um desfile também será feito na Vila Santa Cecília para o grande público. Em 2015 o bloco terá um total de onze alas e quatro alegorias que falam sobre lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos.

As fantasias serão entregues até uma semana antes dos desfiles carnavalescos, segundo informou a coordenação do Bloco da Vida.  O tema do samba enredo que será escolhido em concurso – as inscrições gratuitas devem começar em setembro. O prefeito Neto destacou que a cada ano as fantasias ficam mais bonitas e o tema mais interessante.

“Todo ano acho que não será possível superar as últimas fantasias. Mas quando chega a hora de conhecer as novas fantasias, sempre me surpreendo. Este ano não foi diferente”, disse o prefeito, que fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na realização do Carnaval da cidade. As dez alas virão lembrando reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shabri-la, Ilha Brasil e Agarthi. A bateria virá com cerca de 80 componentes com a fantasia Guerreiros Celtas. O carnavalesco Paulo Bernardo contou como foi escolhido o tema do enredo para esse ano.

“Na verdade o que me inspirou foi o carro “paraíso” – abre alas do carnaval de 2014. Ele estava tão bonito que pensei em explorar o tema. O ser humano é muito ligado a crenças e lendas, e carnaval é isso aí. Então resolvi falar de paraísos lendários, perdidos e imaginários. E pesquisando cada um deles observei que eles tinham algo em comum: pregavam a paz e a harmonia do povo. Eram reinos harmoniosos, o que serve de exemplo para gente, como ideal para se viver”, disse o carnavalesco.

A coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, informou as fantasias estão sendo confeccionadas por cerca de 50 costureiras, que já começaram a trabalhar. “É preciso lembrar que temos cuidado em fazer fantasias leves, para não criar nenhum tipo de incômodo para os componentes do Bloco da Vida. Vamos dar prioridade para às fantasias mais complicadas, mais ricas em detalhes, para depois confeccionar das fantasias das alas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *