Colisão envolve duas carretas e deixa quatro feridos na Dutra em Barra Mansa
27 de agosto de 2014
Corredor Cultural, em Barra Mansa, recebe apresentação de música
29 de agosto de 2014


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa invade universo do rock

A OSBM faz a abertura do Barra Mansa Rock Festival, no sábado, dia 30, tocando clássicos do rock.

Depois de demonstrar toda sua versatilidade musical e levantar o público ao som do rock, em seu segundo concerto da temporada oficial de 2014, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa volta a invadir o universo do rock. Desta vez, a OSBM abre o Barra Mansa Rock Festival, no sábado, dia 30 de agosto, às 19 horas.

Na abertura do Festival, a Orquestra interpreta clássicos do rock. Entre os eles está “Another Brick in te Wall”, grande sucesso de Pink Floyd, que levantou o público presente ao concerto protagonizado pela OSBM na Igreja Matriz, em abril.

Mais uma vez, a Orquestra comprova sua capacidade técnica  e ecletismo que a leva de um concerto clássico, tendo o violoncelo com estrela da noite, como foi o concerto de agosto da temporada oficial, para este  concerto de rock. 

O Barra Mansa Rock Festival é produzido pela Fundação de Cultura da cidade e acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Parque da Cidade. Durante o fim de semana 30 bandas de rock da região irão passar pelo palco do festival e a previsão é de que mais de cinco mil pessoas assistam às apresentações.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Desde sua formação, a OSBM vem recebendo inúmeros elogios do público e da crítica, tendo se apresentado nos maiores palcos brasileiros, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Santa Izabel em Recife.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *