Delegados apresentam suspeitos de assalto em empresa no Retiro
17 de outubro de 2014
Policiais apreendem material de Gatonet no Volta Grande II
19 de outubro de 2014


Abertas inscrições para cursos gratuitos no CVT Barra Mansa

Estão sendo oferecidas 60 vagas para cursos de Informática e Fabricação mecânica

Estão abertas as inscrições para os cursos de educação profissional técnica de nível médio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Em Barra Mansa estão sendo oferecidas 60 vagas, 30 para o curso de Informática e 30 para Fabricação Mecânica, no período noturno. Para se inscrever é necessário ter o Ensino Médio completo.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no endereço www.faetec.rj.gov.br – inclusive nos finais de semana; ou nos polos da Faetec Digital localizados na unidade do CVT, no bairro Barbará; na unidade da Faetec, no Parque da Cidade; e no bairro Siderlândia, somente em dias úteis, das 10h às 17h. As inscrições seguem até o dia 15 de novembro.

 “Esses cursos são uma oportunidade que os jovens estão tendo para se qualificarem e atenderem a demanda do mercado de trabalho. É importante frisar que os cursos são gratuitos e que só é cobrada a taxa de matrícula, no valor de R$ 35,00”, destacou o coordenador do CVT Barra Mansa, Gilson Rodrigues. Ele informou que as pessoas que não têm condições de pagar a taxa podem fazer um pedido de isenção até a próxima segunda-feira, dia 20, na unidade do CVT.

As provas objetivas acontecem no dia 07 de dezembro, das 13h às 17h, e o resultado será divulgado no dia 08 de janeiro de 2015, no site da Faetec. O período de matrícula dos candidatos aprovados e classificados dentro das vagas será do dia 14 ao dia 21 de janeiro, das 10h às 20h, na unidade de ensino. A previsão é que as aulas tenham início no dia 02 de fevereiro. O CVT Barra Mansa fica na Rodovia Dr. Sergio Braga, s/nº, no bairro Barbará. Mais informações através do telefone (24) 3324-2018, na secretaria da unidade ou no site da Faetec, onde está disponível o edital dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *