Policiais prendem três suspeitos com arma e drogas na Vila Coringa
19 de outubro de 2014
Deco visita Barra Mansa FC
21 de outubro de 2014


Estudante da rede pública de Barra Mansa ganha medalha em olimpíada de Astronomia

A estudante do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, em Barra Mansa, Marcela Nunes de Melo, de nove anos, ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento aconteceu em maio, mas somente agora, em outubro, foram divulgados os resultados. Além de Marcela, cerca de 290 alunos também participaram da avaliação, que este ano foi dividida em níveis determinados por idade e grau escolar. 

A avó da menina, Lenita de Carvalho Nunes, contou que Marcela sempre se interessou por ciências e que vai incentivar ainda mais a neta para que se desenvolva nessa área. “Eu tenho um livro em casa que fala sobre os planetas, o sistema solar, e um dia eu a peguei lendo este livro, a partir daí comecei a incentivar a dedicação dela em ciência e ela se interessa cada vez mais”. A estudante acrescentou que pretende seguir carreira na área. “É o que gosto de fazer. Vou pesquisar mais sobre o que posso ser quando crescer, mas, com certeza, será algo voltado para ciências”, enfatizou.

A diretora do colégio, Silvania Paes Mota de Mattos, explicou não é a primeira vez que alunos do Colégio Antônio Pereira Bruno se destacam em olimpíadas escolares, mas que agora o interesse deles é bem maior. “A escola vem trabalhando em conjunto com os pais para incentivar os alunos a descobrirem o que eles realmente querem fazer no futuro deles. É impressionante como isso está dando certo. Esse ano, a quantidade de alunos que quiseram participar da olímpiada foi animadora”, contou Silvania.

A diretora pretende usar o exemplo da conquista da pequena Marcela como incentivo aos outros alunos. “A Marcela mostrou que, se o aluno tiver dedicação, ele pode ir muito longe. Agora eu quero que os outros alunos sigam o exemplo dela e se dediquem às atividades externas, porque isso vai pesar muito lá na frente”, finalizou Silvania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *