Polícia apreende jovens suspeitos de tráfico no Belo Horizonte
20 de outubro de 2014
Polícia aprende mais de 1 mil pedras de crack em Resende
22 de outubro de 2014


Aulas de violão começam na Estação das Artes, em Barra Mansa

Ainda há vagas para interessados em curso gratuito, que tem duração de cerca de três meses

A prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura, realiza curso de violão e leitura de cifras no Centro Cultural Estação das Artes, no Centro. Ainda há vagas disponíveis para alunos iniciantes (a partir dos 10 anos de idade) ou para aqueles que queiram aprender a ler em cifras. O curso é gratuito e tem duração de aproximadamente três meses.

Segundo o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, as turmas têm capacidade para atender dez alunos. “A Fundação disponibiliza seis violões por turma para os alunos que não possuem o instrumento. No entanto, o professor pode atender mais quatro alunos que possam levar o violão para participar das aulas”, explicou Chiesse. Ele enfatizou que a intenção da Fundação é ampliar o curso para outras unidades culturais do município. “Nossa pretensão é implantar as aulas em diversos pontos da cidade e também nos distritos”.

As aulas acontecem às segundas-feiras, de 13h às 19h, e às quartas-feiras, de 09h às 12h e das 13h às 19h. O professor responsável é o maestro Cláudio Pereira Moreira, que aplica um método novo de aprendizagem intensiva com cifras. As inscrições para o curso podem ser realizadas no Centro de Cultura Estação das Artes, localizado na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *