Polícia apreende jovens suspeitos de tráfico no Belo Horizonte
20 de outubro de 2014
Polícia aprende mais de 1 mil pedras de crack em Resende
22 de outubro de 2014


Banda Sinfônica Juvenil realiza ?Tributo a Jonh Williams?

A Banda Sinfônica Juvenil presta homenagem a Jonh Williams, compositor de trilhas sonoras clássicas do cinema, no Rotary Club, dia 23 de outubro.

As trilhas clássicas de Jonh Williams são a inspiração da Banda Sinfônica Juvenil para seu próximo concerto. Em uma homenagem ao gênio que criou trilhas sonoras para Jurassic Park, ET, Tubarão e Star Wars, a Banda Juvenil se apresenta na quinta-feira, 23 de outubro, no Rotary Club de Barra Mansa. O concerto gratuito tem início às 20 horas.

A Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, surpreende o público por onde passa. Sob a regência do maestro Isac Francis, os músicos encaram esse desafio de interpretar as obras de Jonh Williams e prometem surpreender mais uma vez.

O público vai poder relembrar momentos clássicos do cinema, através das músicas de ET, Tubarão, Indiana Jones e Jurassic Park, filmes que fazem parte da vida de qualquer pessoa. A marcha imperial de Star Wars não podia ficar de fora do repertório.

   Os músicos da Banda Sinfônica Juvenil são alunos de escolas municipais de Barra Mansa, que se dividem tocando: flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone e percussão. Atualmente a Banda possui 36 integrantes, entre 9 e 17 anos. Este ano, a Banda já realizou concertos em Resende e Barra Mansa, além de animar os desfiles cívicos de Barra Mansa.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins e, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *